A banda de metal extremo que fez a cabeça de Mark Tremonti, do Alter Bridge
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de novembro de 2022
O guitarrista Mark Tremonti, da banda Alter Bridge, participou de uma reportagem especial da revista Metal Hammer, que apresenta os 50 maiores discos do heavy metal, na opinião de personalidades da música. Mark escolheu como o seu preferido um álbum lançado por uma das bandas mais importantes do metal extremo: "Into The Pandemonium", do Celtic Frost.
"Crescendo e se tornando um fã de metal, o Celtic Frost estava logo atrás do Metallica como uma das minhas bandas de metal favoritas. Ainda me lembro de meu amigo John me apresentando a eles com ‘Into The Pandemonium’, pelo qual me apaixonei. Como eu costumava fazer, fui e peguei tudo o que pude deles, e esse se tornou o meu disco preferido.
Muitas vezes vejo o Celtic Frost sendo referido como uma das bandas de metal extremo mais influentes, se não a mais influente, do mundo. Não há outra banda daquela cena que me atraiu como eles. Foi o clima e a atmosfera que eles criaram com esse disco – e a agressividade também. Naquela época, eu era apenas um guitarrista e compositor iniciante, que estava em desenvolvimento. Mas uma vez que comecei a escrever, não há dúvida de que isso me influenciou e ainda influencia até hoje", declarou Mark, que contou como foi ver um show do grupo suíço quando ele já era adulto.
"Quando soube que eles viriam para tocar em Orlando como parte de seu retorno em 2006, fui ao show com alguns amigos. Eu fiquei lá cantando cada letra de cada música que eles tocaram. Eu estava muito animado em finalmente ver uma banda que eu amava desde a minha infância como fã".
Além de ouvir Celtic Frost e conceder entrevistas, Mark também está escrevendo músicas. As suas composições mais recentes podem ser ouvidas em "Pawns & Kings", novo álbum do Alter Bridge, lançado em outubro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps