Em seu oitavo single, Arruda e os Danados homenageia Glauber Rocha
Por Vitor Franceschini
Postado em 05 de novembro de 2022
Com quase 4 anos de atividades, a banda araraquarense Arruda E Os Danados já trilhou pelos diversos caminhos dentro do pop e do rock, musicalmente, e também destilou diversos temas em suas letras. Falou de amor, cotidiano, etiqueta, dilemas, entre outros. O trio chega agora ao seu oitavo single e dá um grande passo em suas estruturas.
A banda lança "Glauber", um trabalho que mostra sua sonoridade ainda mais lapidada, e um conceito lírico que poderia ser complexo, mas mostra-se acessível graças ao talento do grupo. A nova canção é inspirada no discurso do antropólogo Darcy Ribeiro (1922-1997) no enterro do cineasta Glauber Rocha, em janeiro de 1981.
O novo single foi gravado no estúdio do vocalista e guitarrista Miguel Arruda, com produção da própria banda. A arte do trabalho também ficou por conta do próprio Miguel. Ouça o trabalho no link abaixo:
Cineasta, ator e escritor, Glauber Rocha apresentou um trabalho cinematográfico controvertido e incompreendido no seu tempo. Foi perseguido pela ditadura militar. Junto com Darcy Ribeiro, formava uma dupla com a capacidade de se indignar com a mediocridade, a hipocrisia, a tortura, os desmandos no país e, sobretudo, mantiveram por toda a vida aquilo que é inerente a um ser humano digno: a capacidade de se preocupar com a dor do outro. Entre seus principais filmes estão "Deus e o Diabo na Terra do Sol" (1964), "Terra em Transe" (1967), "O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro" (1968, vencedor de melhor diretor no Festival de Veneza) e a "A Idade da Terra" (1980). Glauber faleceu em 22 de agosto de 1981, vítima de septicemia aos 42 anos.
Fundado em 2019, na escola de música Opus, em Araraquara, Arruda e os Danados é um trio de rock independente do interior de São Paulo. Além de Miguel, é composta pelos seus alunos Renan Alboy (baixo) e Henrique Leiva (bateria), a banda apresenta seu trabalho com uma mistura moderna de virtuosismo e peso, sem deixar de lado a 'clareza' sonora, e trazendo como influências o rock britânico, o blues e o indie.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Descubra a incrível história do cantor Seal sobre o Alice in Chains
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
A música do Pink Floyd que foi cortada de "The Wall" mas todos acabaram conhecendo
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A melhor música de rock de cada ano entre 2010 e 2019, segundo a Loudwire
Os 5 melhores guitarristas de todos os tempos, segundo Fernando Deluqui (ex-RPM)
O clipe que estragou um dos maiores hits dos anos 80, segundo Humberto Gessinger

Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música


