Em seu oitavo single, Arruda e os Danados homenageia Glauber Rocha
Por Vitor Franceschini
Postado em 05 de novembro de 2022
Com quase 4 anos de atividades, a banda araraquarense Arruda E Os Danados já trilhou pelos diversos caminhos dentro do pop e do rock, musicalmente, e também destilou diversos temas em suas letras. Falou de amor, cotidiano, etiqueta, dilemas, entre outros. O trio chega agora ao seu oitavo single e dá um grande passo em suas estruturas.
A banda lança "Glauber", um trabalho que mostra sua sonoridade ainda mais lapidada, e um conceito lírico que poderia ser complexo, mas mostra-se acessível graças ao talento do grupo. A nova canção é inspirada no discurso do antropólogo Darcy Ribeiro (1922-1997) no enterro do cineasta Glauber Rocha, em janeiro de 1981.
O novo single foi gravado no estúdio do vocalista e guitarrista Miguel Arruda, com produção da própria banda. A arte do trabalho também ficou por conta do próprio Miguel. Ouça o trabalho no link abaixo:
Cineasta, ator e escritor, Glauber Rocha apresentou um trabalho cinematográfico controvertido e incompreendido no seu tempo. Foi perseguido pela ditadura militar. Junto com Darcy Ribeiro, formava uma dupla com a capacidade de se indignar com a mediocridade, a hipocrisia, a tortura, os desmandos no país e, sobretudo, mantiveram por toda a vida aquilo que é inerente a um ser humano digno: a capacidade de se preocupar com a dor do outro. Entre seus principais filmes estão "Deus e o Diabo na Terra do Sol" (1964), "Terra em Transe" (1967), "O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro" (1968, vencedor de melhor diretor no Festival de Veneza) e a "A Idade da Terra" (1980). Glauber faleceu em 22 de agosto de 1981, vítima de septicemia aos 42 anos.
Fundado em 2019, na escola de música Opus, em Araraquara, Arruda e os Danados é um trio de rock independente do interior de São Paulo. Além de Miguel, é composta pelos seus alunos Renan Alboy (baixo) e Henrique Leiva (bateria), a banda apresenta seu trabalho com uma mistura moderna de virtuosismo e peso, sem deixar de lado a 'clareza' sonora, e trazendo como influências o rock britânico, o blues e o indie.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Como Eric Clapton inspirou Steve Morse a se reinventar após perdas pessoais e limites físicos
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera


Lemmy: "Coleciono apenas material nazista, não as ideias"
Vitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins
A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil


