Como o líder do Machine Head quase bateu as botas no dia mais importante da carreira
Por Emanuel Seagal
Postado em 31 de janeiro de 2023
Robb Flynn, vocalista e guitarrista do Machine Head, conversou com Rich Hobson, da revista Metal Hammer, contou como no dia mais importante da carreira do grupo ele quase foi pro andar de cima.
Machine Head - Mais Novidades
O Machine Head foi criado por Robb Flynn em 1991, como um projeto paralelo, tornando-se sua banda principal após ele sair do Vio-Lence. Com uma demo gravada, ele conseguiu atenção da Roadrunner Records, que lançou "Burn My Eyes", o álbum de estreia do grupo. "Na noite que o Machine Head assinou com a Roadrunner tive uma overdose de heroína. Um grande amigo meu teve uma overdose após usar do mesmo lote de heroína ruim que eu e morreu. Alguns dias depois, quando estava no funeral dele, pensei: 'Poderia ter sido eu'. Isso me chocou demais. Foi, tipo, 'O que raios estou fazendo? ' Se as coisas tivessem acontecido de maneira diferente, não haveria Burn My Eyes, nem Davidian, nem nada", afirmou.
Aquele foi um período marcante na vida do músico, porém cujas letras do disco não podem ser recriadas. Ano passado ele disse ao Metal Injection o seguinte: "Escrever músicas como 'Blood For Blood', sobre brigas e violência. Eu estava vendendo drogas, terminei com minha namorada; eu estava saindo com quatro strippers ao mesmo tempo."
Além do período conturbado na vida pessoal de Robb Flynn, o disco de estreia do Machine Head foi influenciado pelo punk. "Quando começamos alugamos uma sala de ensaio que dividíamos com outras sete bandas. Éramos a única banda de metal — as outras eram punks e decoraram literalmente cada centímetro das paredes com clássicos como Discharge e GBH até bandas punk totalmente desconhecidas. Lembro de olhar aqueles flyers o tempo todo, e era uma época do punk realmente político, como o MDC, Millions of Dead Cops. Tudo isso entrou inconscientemente no 'Burn My Eyes.'"
O décimo álbum do Machine Head, "Of Kingdom and Crown", foi lançado em 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti

"Of Kingdom And Crown", novo álbum do Machine Head, é lançado; confira detalhes
Robb Flynn quer que despedida do Machine Head seja tão grandiosa quanto final de Stranger Things
Machine Head fará shows na Austália como um trio
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
5 discos lançados em 1994 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


