Alírio Netto diz que foi um privilégio cantar no Shaman
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de janeiro de 2023
O músico e ator brasileir Alírio Netto foi entrevistado por Gastão Moreira e falou, entre outros assuntos, sobre a sua passagem pela banda de power metal Shaman, que recentemente anunciou o fim de suas atividades. Alírio foi vocalista do grupo entre 2019 e 2023, período em que gravou o álbum "Rescue", lançado em 2022.
"Eu sou muito grato, de verdade, pela confiança que esses caras (do Shaman) depositaram em mim. Porque era um tiro no escuro, né? Eles tinham acabado de perder, na minha opinião, o nosso Freddie Mercury do Brasil (André Matos, vocalista original da banda), um cara que representava… fora da curva, aqui fora todo mundo conhece o trabalho dele. Ele é um cara muito celebrado.
Foi um privilégio cantar no Shaman. Foi um privilégio. Cada vez que eu olhava e via aquelas caras do meu lado eu falava ‘Que legal, que sorte que eu tenho na vida’ (...).
A gente fez um disco muito bonito. Eu tentei, de todas as formas… eu acho que a melhor maneira de você homenagear um artista como o Andre ou como o Freddie Mercury é você colocar a sua própria digital nas músicas, e isso eu não abro mão (...).
Mas eu acho que o Shaman merece, o Shaman mereceu todo esse esforço. Eu fiz uma tatuagem e foi muito engraçado que esses dias um cara falou ‘Ah, e como vai ser agora, vai tirar a tatuagem?’. Eu falei ‘Cara, eu não preciso da tatuagem do Shaman no meu braço, está tatuado em meu coração’. Eu sei que é piegas falar isso, mas é uma história que eu me orgulho muito", disse Alírio, que classificou a história dele com o Shaman como "linda".
A entrevista completa pode ser vista no player a seguir.
O Shaman foi fundado no início dos anos 2000. Ao longo de sua carreira, o grupo lançou cinco discos de estúdio.
O fim da banda Shaman em 2023
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps