A curiosa razão que fez Nando Fernandes compor sobre kardecismo na superbanda Sinistra
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de janeiro de 2023
O supergrupo Sinistra é formado pelos músicos Nando Fernandes (vocal), Edu Ardanuy (guitarra), Luis Mariutti (baixo) e Rafael Rosa (bateria). Eles lançaram em 2023 o álbum de estreia que leva o nome do grupo.
Em entrevista ao Heavy Talk, Nando Fernandes contou mais sobre os temas abordados pelas letras da banda, que canta em português.
"Tem sido muito bem aceito essa questão de cantar em português e os temas que nós abordamos. Acredito que as bandas precisam se preocupar com o conteúdo que escrevem. Uma banda chamada Sinistra com a logo que é uma cruz pegando fogo não pode falar sobre amor. Até pode, como o Black Sabbath fala às vezes. Poder abordar coisas dentro das religiões foi algo legal. Minha mãe estudou muito isso de candomblé, umbanda, kardecismo, universo católico, enfim. Nesse momento, em especial, abordar essas questões kardecistas é um grande diferencial. As pessoas têm notado isso. Falar sobre perispírito e tudo mais. Tem uma letra chamada ‘Umbral’. Então, a Sinistra vai seguir escrevendo sobre ocultismo e passagens da história em que a religião fez a diferença. Fiz uma pesquisa das pessoas que foram mortas na música ‘Santa Inquisição’. Com esse nome Sinistra, podemos pegar a influência mais AC/DC e pegar coisas obscuras, mas levando para o lado mais sátiro. Tem uma letra que é um encontro com o diabo, sobre um cara que resolveu vender a alma para o diabo.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps