A curiosa razão que fez Nando Fernandes compor sobre kardecismo na superbanda Sinistra
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de janeiro de 2023
O supergrupo Sinistra é formado pelos músicos Nando Fernandes (vocal), Edu Ardanuy (guitarra), Luis Mariutti (baixo) e Rafael Rosa (bateria). Eles lançaram em 2023 o álbum de estreia que leva o nome do grupo.

Em entrevista ao Heavy Talk, Nando Fernandes contou mais sobre os temas abordados pelas letras da banda, que canta em português.
"Tem sido muito bem aceito essa questão de cantar em português e os temas que nós abordamos. Acredito que as bandas precisam se preocupar com o conteúdo que escrevem. Uma banda chamada Sinistra com a logo que é uma cruz pegando fogo não pode falar sobre amor. Até pode, como o Black Sabbath fala às vezes. Poder abordar coisas dentro das religiões foi algo legal. Minha mãe estudou muito isso de candomblé, umbanda, kardecismo, universo católico, enfim. Nesse momento, em especial, abordar essas questões kardecistas é um grande diferencial. As pessoas têm notado isso. Falar sobre perispírito e tudo mais. Tem uma letra chamada ‘Umbral’. Então, a Sinistra vai seguir escrevendo sobre ocultismo e passagens da história em que a religião fez a diferença. Fiz uma pesquisa das pessoas que foram mortas na música ‘Santa Inquisição’. Com esse nome Sinistra, podemos pegar a influência mais AC/DC e pegar coisas obscuras, mas levando para o lado mais sátiro. Tem uma letra que é um encontro com o diabo, sobre um cara que resolveu vender a alma para o diabo.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Cinco músicas que mostram o lado mais sombrio e arrastado de Ronnie James Dio
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
Ida de John Bush para o Anthrax foi como uma "bomba atômica", diz guitarrista do Armored Saint
Pete Townshend (The Who) admite que só foi gostar de Led Zeppelin recentemente
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Lita Ford lança "Dracula", sua primeira música inédita desde 2012
Sete músicas inesperadas em álbuns de metal que deram muito certo, segundo a Ultimate Guitar
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss

30 anos da morte de Renato Russo: confira 30 curiosidades que você não conhecia
30 anos de "Antichrist Superstar", de Marilyn Manson - 5 curiosidades
A provocação ao Arsenal que Derek Riggs incluiu na capa de "Somewhere in Time"
Cinco curiosidades sobre o Soilwork, uma das atrações do Bangers Open Air 2027
A música "lado b" do Iron Maiden que foi parar em trilha sonora de filme de terror
O curioso motivo que impedia a Ditadura de prender Rita Lee e os Mutantes


