CRS entra para a história do metal mexicano com dueto do single "The Failure"
Por Emanuel Seagal
Postado em 21 de janeiro de 2023
O CRS é uma banda de death metal de Sonora, México, formada em 1991 sob o nome de Cirrhosis. Atualmente é formado por Francisco "Chucky" Oroz, Sir OZ, Hideki Inukai, Octavio Ramírez e Kello González. Pela sua habilidade técnica e pela incorporação de elementos progressivos e solos melódicos, o CRS rapidamente ganhou notoriedade no cenário local e nacional. Suas apresentações ao vivo foram caracterizadas por sua intensidade e fúria, logo se tornando uma banda cult.
Em 2022 assistimos ao regresso do CRS aos palcos após mais de vinte anos. Da mesma forma, assistimos à inclusão dos já referidos Inukai e González na segunda guitarra e baixo, respectivamente, consolidando a formação do que muitos conhecem como Cirrhosis. Os CRS começam o ano de 2023 com o pé direito, oferecendo-nos um novo single intitulado "The Failure". Para surpresa dos seus seguidores, esta música oferece um som diferente do que estamos habituados, um death metal melódico na veia do Arch Enemy e com uma convidada especial, "Kath Danzig", que alterna os vocais com Sir Oz. O resultado é uma música muito digerível, que sem perder o som e a força de um bom death metal, cria uma música com um bom groove que com certeza ficará nos seus ouvidos pelo resto do dia.
Se o primeiro dueto masculino e feminino de vozes guturais ocorreu em 2001 com Chris Barnes e Karyn Crisis na faixa "Sick and Twisted", do Six Feet Under, provavelmente temos aqui o primeiro e único caso até então de um dueto de vozes guturais masculinas e femininas na história do metal mexicano.
Clique no player abaixo para assistir o clipe criado para o single "The Failure".
O CRS se tornou uma referência do metal mexicano, não só por ser uma banda pioneira no estilo, mas também pelo seu profissionalismo e qualidade de nível internacional, sendo reconhecido por diversos meios de comunicação ao redor do mundo e principalmente por seus fiéis fãs. "The Failure" surge neste 2023 para deixar ainda mais claro que o CRS consegue aquilo a que se propõe e que a sua versatilidade parece não ter limites.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps