Moonrock coloca no liquidificador Rainbow e estética anos 1980 com "Mindless Creatures"
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de janeiro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Bebendo forte do estilo guitarrístico de Ritchie Blackmore na fase Rainbow, "Mindless Creatures" (1999) não deixa de lado a influência de bandas dos anos 1980 como Iron Maiden e Angel Witch. Nesse lançamento da Classic Metal Records, foram adicionadas ainda faixas bônus do chamado Vision Project – esse de 1989.
As mentes por trás dessas músicas vieram de lugares distantes entre si. Enquanto o guitarrista Dani Shetrit é israelense, o saudoso vocalista Shmoulik Avigal, que nos deixou em 2020, vem do Marrocos.
O resultado são músicas que alternam entre ambientes mais cadenciados e outros mais enérgicos, mas sempre com aquela pegada Oriente Médio – talvez pela proximidade com as influências marroquinas. Enquanto "The Shaman Song" e "Mindless Creatures" mostram a voz rasgada e aguda de Shmoulik, "Sins of The Father" surpreende pelo arranjo que traz pausas e respiros principalmente na guitarra.
Algumas surpresas pelo caminho são "Hell And Back", que lembra trabalhos mais radiofônicos de Ozzy Osbourne, e "Feels Like Home", mais limpa e dedilhada, nunca deixando de lado o refrão "chiclete". Já quem curte hits como "Egypt", do Rainbow, gostará bastante de "Rebel Heart".
Nas músicas bônus do "Vision Project", a ideia raspa mais na estética do hard rock, com letras amorosas. Caso de "Wrong Side of Love" (excelente título!) e "Falling in Love", faixa que mais se aproxima de uma balada e que lembra os bons momentos do Whitesnake.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps