RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Charlie Benante teve que esconder camisa "encapetada" quando era jovem

Os detalhes do acidente de carro que quase matou Jon Oliva do Savatage, segundo o próprio

A história turnê do Pink Floyd em que David Gilmour achou "entediante" tocar

Jake E. Lee aponta último álbum que presta de Ozzy Osbourne: "Ele ficou mole e preguiçoso"

Filme do Scorpions contará história "de um ponto de vista diferente", diz Klaus Meine

Como está saúde de Glenn Tipton - e quais as chances do Judas Priest lançar mais um disco

O fenomenal baixista que revolucionou o rock sem saber tocar nem compor

A linha de baixo que Geddy Lee tentou tocar aos 16 e até hoje considera a mais difícil

Brian May aparece de surpresa em festival e fãs da geração Tik Tok não o reconhecem

Simone Simons, do Epica, relembra como foi abrir shows do Metallica; "uma bela surpresa"

Judas Priest se manifesta sobre morte de baterista Les Binks

Guilherme Isnard compartilha lembranças boas e ruins sobre Renato Russo

Anos 80: o brilho e a queda de muitos colegas por conta das drogas, segundo Guilherme Isnard

Vocalista do Avenged Sevenfold não está nem aí para sua opinião sobre a banda

Timo Kotipelto abre jogo sobre traumática saída de Timo Tolkki do Stratovarius


Bangers Open Air
Linkin Park

O macabro ritual sobrenatural feito pelo Barão Vermelho para afastar a uruca do fracasso

Por Bruce William
Postado em 07 de janeiro de 2023

No vídeo a seguir, que se trata do episódio de nº 35 do Conexão Legiônica, Júlio Ettore conta a cabulosa história de um ritual macabro feito pelo Barão Vermelho, que estava passando por sérios problemas após a saída de Cazuza, no final de 1985.

Vamos conferir um resumo do que é relatado no vídeo. Vale muito a pena assistir na íntegra, pois nele há muitos detalhes e informações que não estão aqui neste artigo.

Barao Vermelho - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Júlio conta como a banda testou outros vocalistas até que foi decidido que Frejat assumiria o posto. Embora Cazuza mantivesse uma boa relação com a banda, outras pessoas haviam "escolhido um lado", virando as costas para a banda, e com isso o ex-vocalista acabou sendo meio que favorecido pelas circunstâncias. Nisto o Barão acabou "descendo ladeira abaixo". Lançaram um disco, "Declare Guerra", e o primeiro show deste novo trabalho aconteceu em junho de 1986 no MASP de São Paulo.

E como conta Júlio, foi a partir deste show - que por si só já foi um desastre, pois não havia ninguém na plateia e no meio dele aconteceram dois "apagões" - é que começou o inferno astral da banda. "Em 1986, 1987 foram quinze meses de uma zica interminável", diz, citando o descaso da gravadora, o incrível erro na prensagem do disco que fez com que 90% de sua tiragem de 30 mil cópias estivesse com defeito, então as pessoas iam na loja, compravam o disco, chegavam em casa e ao tentar ouvir, percebiam que ele estava arranhado. Voltavam para a loja para trocar, descobriam que todos ali estavam com o mesmo problema. Então acabavam desistindo e pegando um disco de outra banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A música título havia ficado datada devido a um plano econômico do governo que fez muito sucesso na época, o disco naufragou, e a banda foi demitida da gravadora, acabando por assinar um contrato de graça com outra gravadora (WEA), Maurício Barros decidiu sair, o novo disco ("Rock'n Geral") não vendeu praticamente nada e os shows da turnê, nas palavras do Júlio, "Foram uma desgraça: Inundações, temporais, apagões, milhões de forças estranhas estavam atrapalhando o caminho do grupo. Até em cima de caminhão, na festa de emancipação de Arraial do Cabo, a banda tocou".

Neste ponto do vídeo Júlio faz uma imitação IMPAGÁVEL do baterista Guto Goffi contando como estavam complicadas as coisas, vale a pena conferir! :)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Resumindo: o Barão estava no quinto álbum de sua carreira, havia recebido Disco de Ouro no passado (pelo "Maior Abandonado", de 1984) mas não conseguia pagar as contas, eles atravessavam o pior momento desde a fundação da banda. Eis que uma prima do Guto sugeriu que eles fossem até uma Mãe de Santo. "Na verdade eles não lembram qual era a crença dela, se era uma Cartomante, uma Vidente, uma Mãe de Santo. Era uma moça que ficava no bairro de Ramos, no subúrbio carioca. Ela tinha melhorado a vida desta prima do Guto. E foi difícil convencer os outros três, porque o Maurício era católico convicto, o Frejat nasceu judeu e virou ateu, e o Dé não acreditava em nada. O Guto era o único que tinha mais fé".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Júlio mostra então a descrição dos eventos conforme o livro "Barão Vermelho - porque a gente é assim", e que vamos reproduzir apenas em trechos aqui: "Inicialmente, foram submetidos a uma pequena entrevista, durante a qual a vidente os olhava através de um copo d'água, em cujo interior boiava um olho de cabra(...) daí a senhora disse assim: 'não sei como vocês estão juntos!'. Perguntaram como sair dessa, e ela respondeu: 'sigam-me'..."

Os integrantes do Barão entraram em uma sala com chão de taco e lustre brilhante onde, seguindo as instruções da mulher, eles formaram uma grande roda e ficaram segurando um lençol limpíssimo aberto na altura da cintura, enquanto repetiam tudo que ela falava. "De repente aconteceu um forte barulho de terra e coisas caindo... de outro plano!" Após uns dez minutos o lençol foi removido e embaixo deles havia muito barro, charutos, caixas de fósforos, pedaços de cabelo, camiseta do Dé e um caixão com um bonequinho deitado com um punhal cravado no coração! A mulher tirou o bonequinho do fundo do caixão e sacou o punhal cravado no peito". A única reação da banda foi uma piada feita pelo Frejat: "Esse era pra mim".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No álbum seguinte, "Carnaval", o Barão voltou a sorrir. O feitiço havia sido desfeito.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS