Phil Collen usa metáfora com Mbappé para explicar frustração do Def Leppard após críticas
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de fevereiro de 2023
O álbum "Slang" (1996) do Def Leppard certamente não é dos mais amados e lembrados da carreira da banda. Em entrevista ao jornalista musical Marcelo Vieira, o guitarrista Phil Collen comentou sobre como eles reagiram aos comentários negativos que vieram com o lançamento.
Def Leppard - Mais Novidades
"Acho que nossa reação imediata foi ficarmos p#tos com as críticas que recebemos. O disco vendeu pouco, não despertou lá muito interesse. Mas daí surtiu o efeito contrário para nós. Você assistiu à final da Copa do Mundo ano passado? A Argentina estava dominando o jogo quando, de repente, o [Kylian] Mbappé sofreu um pênalti e então marcou outro gol e mudou a cara do jogo. Sei que a França não venceu o jogo, mas foi tomada por um espírito de luta e foi pra cima da Argentina, tomou conta dentro de campo. Na vida você tem que ser como aquele time francês. Não pode deixar o placar te afetar. Você precisa se levantar e dar o máximo de si. Naquela época, "Slang" fez isto conosco: nos tornou mais ferozes, perigosos e obstinados", disse.
Em outro ponto, Collen comentou sobre o futuro show do Def Leppard no Brasil com o Mötley Crüe no dia 7 de março em São Paulo.
"Nosso setlist muda com frequência. Não muito porque, como eu disse, há músicas que você precisa tocar. E sabemos que algumas pessoas aproveitam as músicas novas para ir comprar uma cerveja ou algo assim. Então, mudanças frequentes se fazem necessárias. O importante é manter o show sempre alto-astral. Temos lasers, telões e tudo mais. A cada ano nosso palco fica maior e melhor, mas a nossa performance se supera também. Sinto que estou tocando melhor do que nunca. Joe está cantando melhor do que nunca. As pessoas percebem e comentam isso. Estamos ansiosos por esses shows! Mal podemos esperar para chegar aí! Faz anos desde a última vez que estive no Brasil, então sim, mal vejo a hora de ser arrebatado pela paixão dos fãs brasileiros e por outras coisas típicas do seu país!", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage

Def Leppard promete a música mais acelerada da carreira em próximo disco
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
Baixista de grande banda inglesa diz que tem o melhor trampo do mundo


