Phil Collen usa metáfora com Mbappé para explicar frustração do Def Leppard após críticas
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de fevereiro de 2023
O álbum "Slang" (1996) do Def Leppard certamente não é dos mais amados e lembrados da carreira da banda. Em entrevista ao jornalista musical Marcelo Vieira, o guitarrista Phil Collen comentou sobre como eles reagiram aos comentários negativos que vieram com o lançamento.
Def Leppard - Mais Novidades
"Acho que nossa reação imediata foi ficarmos p#tos com as críticas que recebemos. O disco vendeu pouco, não despertou lá muito interesse. Mas daí surtiu o efeito contrário para nós. Você assistiu à final da Copa do Mundo ano passado? A Argentina estava dominando o jogo quando, de repente, o [Kylian] Mbappé sofreu um pênalti e então marcou outro gol e mudou a cara do jogo. Sei que a França não venceu o jogo, mas foi tomada por um espírito de luta e foi pra cima da Argentina, tomou conta dentro de campo. Na vida você tem que ser como aquele time francês. Não pode deixar o placar te afetar. Você precisa se levantar e dar o máximo de si. Naquela época, "Slang" fez isto conosco: nos tornou mais ferozes, perigosos e obstinados", disse.
Em outro ponto, Collen comentou sobre o futuro show do Def Leppard no Brasil com o Mötley Crüe no dia 7 de março em São Paulo.
"Nosso setlist muda com frequência. Não muito porque, como eu disse, há músicas que você precisa tocar. E sabemos que algumas pessoas aproveitam as músicas novas para ir comprar uma cerveja ou algo assim. Então, mudanças frequentes se fazem necessárias. O importante é manter o show sempre alto-astral. Temos lasers, telões e tudo mais. A cada ano nosso palco fica maior e melhor, mas a nossa performance se supera também. Sinto que estou tocando melhor do que nunca. Joe está cantando melhor do que nunca. As pessoas percebem e comentam isso. Estamos ansiosos por esses shows! Mal podemos esperar para chegar aí! Faz anos desde a última vez que estive no Brasil, então sim, mal vejo a hora de ser arrebatado pela paixão dos fãs brasileiros e por outras coisas típicas do seu país!", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
A música dos Beatles que Paul McCartney suspeitava ter sido escrita também por Yoko Ono
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
O músico que não emplacava em estúdio e criou um dos ao vivo mais vendidos da história
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
Guitarrista do Def Leppard entende que precisamos "abraçar" a IA
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou
Def Leppard anuncia box-set e divulga cover inédito dos Beatles
Rick Allen: o baterista que merece todo o respeito do mundo


