Dimebag Darrell foi banido de concurso de guitarra no Texas quando adolescente
Por André Garcia
Postado em 18 de fevereiro de 2023
Lançado em 1990, o álbum "Cowboys From Hell" levou o Pantera à primeira prateleira do heavy metal. Rapidamente conquistando uma legião de fãs, a banda consolidou seu sucesso dois anos depois, com "Vulgar Display of Power".
Dimebag Darrell - Mais Novidades
Enquanto promovia o álbum, o guitarrista Dimebag Darrell curtia o status de rockstar quando deu uma entrevista para o jornalista Pete Brown — disponível no YouTube pelo canal The Tapes Archive. Entre outras coisas, o guitar hero contou a história de como acabou banido de um concurso de guitarra no Texas, quando ainda era adolescente.
"Tudo começou [por volta de 1981, quando eu estava] lá pelos 14 ou 15 anos, por aí. Na época tinha a rádio Q102, a única rádio de rock local. Eles tinham o guitarrista mais quente do Texas, Todd Dang. Eles tinham um baita concurso de guitarrista mais quente da Q102. Você gravava dois minutos do que você tocava de melhor, levava a uma loja de discos em Dallas, eram coisas de todo o Texas. Se eles ouvissem e colocassem no top 15, a coisa compensava bastante: [você era chamado para fazer] uma grande apresentação em um clube popular de Dallas, o Agora Ballroom. Você ia lá, tocava por cinco minutos, e eles selecionavam três caras."
"A primeira vez que toquei lá, fiz de tudo. Entrei no top 10, e fui tocar no clube. Tive que ir com meus pais para me deixarem entrar, porque eu era menor de idade. Eu era o mais jovem de todos. Não acho que eu tenha mandado lá muito bem. Só fiquei entre os 15 e fui para lá, e acabei ficando no top 3. Eu martelei [a guitarra] o mais forte que pude, e fiquei em primeiro lugar — não conseguia acreditar naquela p*rra! [O prêmio foi] uma guitarra Dean, como a que uso. Eu quase morri, porque sempre quis uma daquela, e ganhei!"
"A próxima vez que eles fizeram o concurso, eu entrei, fui escolhido e fiquei em primeiro lugar de novo, ganhei uma [guitarra] Charvel. Entrei de novo, fiquei em primeiro, ganhei uma guitarra ESP. Entrei de novo na próxima vez... Era uma a cada dois a três meses. Eu tocava uns dois licks que eu mesmo fiz."
"Eu era um daqueles caras que tocavam guitarra solo decentemente a cada três meses. Eu conseguia incendiar muito rápido, tinha boas partes e sabia solar, e fazia ideia do que estava fazendo. Acho que aquilo ficou nítido. Eu sentava para ouvir os discos, tirava os solos e essas coisas. Eu fazia uns trechinhos de algum solo de Edward Van Halen — talvez um pouquinho de 'Eruption' —, tocava alguma coisa de Randy Rhoads, tipo '[Revelation] Mother Earth' e essas coisas. Na época, aqueles eram os guitarristas realmente respeitados, e eu mandei bem, cara!"
"Até que aconteceu. Eu fui entregar a fita, como sempre, e me disseram: 'Olha cara, é melhor você ser um jurado. Você já ganhou tudo que tinha para ganhar. Dê uma chance às outras pessoas!'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda


O álbum do Megadeth que mudou a vida de Dimebag Darrell
"Olha a faca!" Sebastian Bach lembra atitude de Dimebag Darrell após consumir ácido
Pantera: A banda perfeita


