O dia em que Felipe Andreoli se arrebentou e fez show do Angra todo costurado
Por Emanuel Seagal
Postado em 30 de março de 2023
O baixista Felipe Andreoli participou do podcast "Prática na Prática", apresentado por Jean Dolabella (Ego Kill Talent, ex-Sepultura), onde lembrou um show do Angra um tanto diferente. O músico teve que tocar sentado, de máscara, todo costurado, durante uma turnê com o Blind Guardian.
Angra - Mais Novidades
A banda estava chegando em Sapporo, quinta maior cidade do Japão, e os membros da equipe da tour estavam animados para esquiar e convidaram a banda para ir junto. O convite foi aceito tanto por Felipe, como pelo guitarrista Rafael Bittencourt. "A gente falou assim: 'Leva a gente no lugar das criancinhas, onde elas vão aprender, porque a gente nunca fez isso na vida, e não vou descer da montanha, pode esquecer.' A gente foi lá, caia, tombava pro lado, mas fomos pegando o jeitinho", relembrou. Não demorou muito até o tour manager, mais experiente, levá-los para outro local, que Felipe achava ser somente "um nível acima", mas percebeu ter algo estranho quando viu que estava na fila do teleférico.
"No meio do caminho eu olhei pra cara do Rafael e falei: 'Rafael, você sabe que teleférico não para, né? A gente vai ter que descer esquiando.' O Rafael entrou em pânico, e a gente subindo com o snowboard pendurado em um dos pés", contou. "Na hora que a gente desceu, o Rafael já tomou um 'estabaco', e eu cai em cima dele, tropecei nele, só que eu meti a boca no snowboard dele. Eu caí de boca no snowboard dele e vi tudo preto. A hora que abri o olho tinha o japonês, operador do teleférico, olhando pra mim com a mão na boca e apontando, e eu olhei pro chão e (vi) a neve toda cheia de sangue, velho. Aí eu falei: 'Acho que deu merd*'"
O estrago foi grande, mas, segundo o músico, se a pancada ocorresse um centímetro acima ele teria quebrado o nariz, e um centímetro abaixo teria quebrado todos os dentes. Felipe estava calmo ao chegar na enfermaria do local, mas ao se ver no espelho bateu o desespero. "Me baixou a pressão, comecei a passar mal. Eu tentava me manter calmo, mas não conseguia. 'Tá tudo bem, vai dar tudo certo, você tá no Japão, vai ficar tudo bem', mas nesse momento já tinha baixado a pressão, já tava suando", afirmou.
Do resort ele pegou um táxi para o hospital, esperou meia hora, porém como se machucou no rosto, foi encaminhado para ser atendido por um cirurgião plástico. Dezoito pontos na boca depois, quinze externos e três internos, foi liberado. Felipe fez o show sentado em um banco, de máscara, e ainda com muita dor.
Clique no player abaixo para conferir o bate-papo completo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
A cantora que Geezer Butler conheceu nos anos 80 e nunca mais se cansou de ouvir
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
Joe Lynn Turner acha que sua fase no Rainbow é mal compreendida
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Confira a lista de músicas presentes em "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"

Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
Bruno Valverde, baterista do Angra, chama Ronaldo Fenômeno de "mestre absoluto"
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
O erro que Marcelo Barbosa vê na atual polêmica entre amplificadores e simuladores
Fábio Laguna fará expedição de mais de 700 quilômetros de bicicleta pela Estrada Real
O engraçado primeiro cachê que Alírio Netto do Angra recebeu na vida
Sete formações de bandas de Metal que nunca mais vão se reunir
Fernanda Lira e Rafael Bittencourt dão a real sobre os haters da internet


