O importante papel dos Titãs na gravação do primeiro álbum dos Raimundos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de março de 2023
O saudoso Canisso, baixista da banda Raimundos, foi entrevistado pelo jornalista Gastão Moreira em maio de 2020. O músico falou, entre outros temas, sobre a gravação do histórico debut autointitulado do grupo. Canisso afirmou que os Titãs ajudaram os Raimundos, como é possível conferir a seguir.
"Foi janeiro de 1994. E aí, o que eu me lembro daquele disco, (...) foi muito rápido, foi muito sucinto. A gente já tava com as músicas prontas e tal. Eu tentei gravar com o meu baixo, mas o meu baixo ele já em Brasília era conhecido como ‘berimbaixo’. Eu conseguia tocar nele, mas pra gravar… ficou horrível, né?
Aí os Titãs, eles foram muito bacanas. Eles emprestaram os instrumentos, os amplificadores, a gente gravou tudo com os melhores equipamentos da época, assim. Eu lembro que eu gravei com um baixo G&L, do Branco Mello, que antes era do Nando Reis", afirmou Canisso.
A entrevista completa pode ser conferida no player abaixo. Canisso fala sobre os Titãs por volta dos cinco minutos.
Lançado em abril de 1994, "Raimundos" apresenta alguns dos maiores sucessos do grupo, como "Puteiro em João Pessoa" , "Palhas do Coqueiro", "Nêga Jurema", "Be a Bá", "Selim" e "Minha Cunhada".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps