Inventtor: banda mineira de death/doom lança álbum de estreia
Por Gustavo Maiato
Fonte: Ase Press
Postado em 16 de março de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda mineira de death/doom Inventtor, que conta com o fundador Alan Souza (bateria e vocal) ao lado do baixista Tony Lessa, lança seu álbum de estreia, "Em Meio a Escuridão". "Foi muito especial gravar esse álbum com meu irmão Alan Souza e uma honra enorme poder participar de todo o processo, desde o nascimento das músicas, da concepção artística e tudo mais que envolve este debut que traz a mais pura essência do Inventtor", comentou Tony Lessa.

"Compor esse álbum foi uma experiência única. Algumas letras são fruto de experiências pessoais e isso foi muito importante para passar toda emoção que a música exige. Fizemos uma ótima parceria com a Voice Music, que está viabilizando a distribuição do CD para várias partes do país e do exterior. Foram anos de trabalho até a chegada do debut, e estamos felizes com o resultado", completou Alan Souza.
Confira o lyric video da faixa "Purgatório".
O material, que teve a arte da capa criada por Fernando Lima e foi gravado, mixado e masterizado no Áudio One Estúdios em Belo Horizonte (MG) por Alan Wallace, que também gravou todas as guitarras, terá lançamento e distribuição pela Voice Music. "Arrastado, pesado e agressivo. Este é o doom metal mineiro do Inventtor, que vem com muita intensidade neste primeiro álbum", resumiu o experiente Allan Wallace, que integra o Eminence.
O autor da capa, Fernando Lima, concluiu: "Venho de uma tradição de criar todas as capas dos singles do Inventtor desde seu surgimento. Quando Alan me pediu uma arte para a capa do primeiro álbum, fiquei muito animado. Ele me passou o título, 'Em Meio a Escuridão', algumas letras, alguns áudios ainda pré-mixados e a ideia geral. Pensei em uma visão melancólica, bizarra e, ao mesmo tempo, sombria de uma mulher semimorta, como se seu caixão estivesse levemente aberto e entrasse um pouco de luz, revelando sua face meio apodrecida. É uma capa típica do Inventtor. Espero que todos gostem".
Confira o repertório do álbum, que conta com participações especiais de André Damien (Pardise In Flames), Alan Wallace (Eminence), Marcelo Santana (Colt 45) e R. Amon (Mortifer Rage):
1. Curso Final
2. Em Meio a Escuridão
3. Lamento
4. Purgatório
5. Resisto
6. Traído Pela Intuição
7. Era Das Sombras
Bônus tracks:
8. Sino Negro
9. Santificam a Sua Maldade
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
Alex Van Halen anuncia "Van Halen", nova antologia bibliográfica da banda
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
"Alison Hell", o clássico do thrash metal inspirado em uma história perturbadora
Nergal, do Behemoth, assiste show do Guns N' Roses ao lado do palco
Andrew Freeman se manifesta sobre sua demissão do Last in Line
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
Rob Halford: explicando por que chutou o celular do fã durante o show
A banda amada por milhões que para Lemmy é "uma porcaria" se comparada com os Beatles
Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
Como a doença do vocalista Axl Rose afeta o Guns N' Roses
A lenda do rock nacional criticada: "Você faz churrasco melhor do que sola guitarra"


