Inventtor: banda mineira de death/doom lança álbum de estreia
Por Gustavo Maiato
Fonte: Ase Press
Postado em 16 de março de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda mineira de death/doom Inventtor, que conta com o fundador Alan Souza (bateria e vocal) ao lado do baixista Tony Lessa, lança seu álbum de estreia, "Em Meio a Escuridão". "Foi muito especial gravar esse álbum com meu irmão Alan Souza e uma honra enorme poder participar de todo o processo, desde o nascimento das músicas, da concepção artística e tudo mais que envolve este debut que traz a mais pura essência do Inventtor", comentou Tony Lessa.

"Compor esse álbum foi uma experiência única. Algumas letras são fruto de experiências pessoais e isso foi muito importante para passar toda emoção que a música exige. Fizemos uma ótima parceria com a Voice Music, que está viabilizando a distribuição do CD para várias partes do país e do exterior. Foram anos de trabalho até a chegada do debut, e estamos felizes com o resultado", completou Alan Souza.
Confira o lyric video da faixa "Purgatório".
O material, que teve a arte da capa criada por Fernando Lima e foi gravado, mixado e masterizado no Áudio One Estúdios em Belo Horizonte (MG) por Alan Wallace, que também gravou todas as guitarras, terá lançamento e distribuição pela Voice Music. "Arrastado, pesado e agressivo. Este é o doom metal mineiro do Inventtor, que vem com muita intensidade neste primeiro álbum", resumiu o experiente Allan Wallace, que integra o Eminence.
O autor da capa, Fernando Lima, concluiu: "Venho de uma tradição de criar todas as capas dos singles do Inventtor desde seu surgimento. Quando Alan me pediu uma arte para a capa do primeiro álbum, fiquei muito animado. Ele me passou o título, 'Em Meio a Escuridão', algumas letras, alguns áudios ainda pré-mixados e a ideia geral. Pensei em uma visão melancólica, bizarra e, ao mesmo tempo, sombria de uma mulher semimorta, como se seu caixão estivesse levemente aberto e entrasse um pouco de luz, revelando sua face meio apodrecida. É uma capa típica do Inventtor. Espero que todos gostem".
Confira o repertório do álbum, que conta com participações especiais de André Damien (Pardise In Flames), Alan Wallace (Eminence), Marcelo Santana (Colt 45) e R. Amon (Mortifer Rage):
1. Curso Final
2. Em Meio a Escuridão
3. Lamento
4. Purgatório
5. Resisto
6. Traído Pela Intuição
7. Era Das Sombras
Bônus tracks:
8. Sino Negro
9. Santificam a Sua Maldade
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
A diferença do Ramones para o New York Dolls e The Stooges, Segundo André Barcinski
O clássico do Iron Maiden cujo título surgiu após filme de terror e conversa de bar
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas

As regras do Black Metal
Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho


