Kuazar: paraguaios divulgam música sobre momento obscuro da história sul-americana
Por Wander Verch
Postado em 15 de março de 2023
A banda KUAZAR, do Paraguai, está de volta com sua formação clássica, que conta com JOSE MARIA GONZALEZ no vocal e guitarra, seu irmão RATTY GONZALEZ na bateria, e o baixista e backing vocal MARCELO SARACHO. Logo de cara, o power trio nos apresenta a música "Machete Che Pope (Acosta Ñu)", cantada em guarani e espanhol - em português seria "Com o machado em minhas mãos".

A canção fala sobre um dos momentos mais obscuros da história bélica da América do Sul, a "Batalha de Acosta Ñu", onde crianças foram queimadas vivas, nenhum civil foi deixado vivo, incluindo as mães. O clipe foi filmado numa igreja da cidade de Piribebuy, e também em uma igreja em Ciudad del Este. A igreja de Piribebuy é patrimônio da Unesco, e foi o local onde o Conde d'Eu iniciou a matança de civis na Guerra da Tríplice Aliança, em 1869.
"É importante resgatar nossas histórias, para que coisas assim não se repitam e para que as pessoas de outros lugares conheçam os feitos históricos que forjaram a nossa realidade", enfatiza JOSE MARIA. Ele finaliza: "O KUAZAR já se apresentou em vários festivais no Brasil, e pretendemos voltar logo, para mostrar mais Metal da América do Sul ao mundo".
Confira abaixo o videoclipe de "Machete Che Pope (Acosta Ñu)". Detalhe, que na metade da música, podemos escutar um fragmento do "Pai Nosso" em guarani, onde uma criança pede para não ser assassinada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
O álbum mais autêntico do Aerosmith, segundo o produtor Jack Douglas
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris

Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
Corey não entende tristeza dos colegas de Slipknot e diz ter pouco em comum com eles
O grande nome do Rock que recusou chance de tocar no Woodstock; "Não gosto de hippies"
Marcelo Nova refuta declarações de Humberto Gessinger e imagem comprova o que ele diz
As regras da NWOBHM
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha


