Kuazar: paraguaios divulgam música sobre momento obscuro da história sul-americana
Por Wander Verch
Postado em 15 de março de 2023
A banda KUAZAR, do Paraguai, está de volta com sua formação clássica, que conta com JOSE MARIA GONZALEZ no vocal e guitarra, seu irmão RATTY GONZALEZ na bateria, e o baixista e backing vocal MARCELO SARACHO. Logo de cara, o power trio nos apresenta a música "Machete Che Pope (Acosta Ñu)", cantada em guarani e espanhol - em português seria "Com o machado em minhas mãos".
A canção fala sobre um dos momentos mais obscuros da história bélica da América do Sul, a "Batalha de Acosta Ñu", onde crianças foram queimadas vivas, nenhum civil foi deixado vivo, incluindo as mães. O clipe foi filmado numa igreja da cidade de Piribebuy, e também em uma igreja em Ciudad del Este. A igreja de Piribebuy é patrimônio da Unesco, e foi o local onde o Conde d'Eu iniciou a matança de civis na Guerra da Tríplice Aliança, em 1869.
"É importante resgatar nossas histórias, para que coisas assim não se repitam e para que as pessoas de outros lugares conheçam os feitos históricos que forjaram a nossa realidade", enfatiza JOSE MARIA. Ele finaliza: "O KUAZAR já se apresentou em vários festivais no Brasil, e pretendemos voltar logo, para mostrar mais Metal da América do Sul ao mundo".
Confira abaixo o videoclipe de "Machete Che Pope (Acosta Ñu)". Detalhe, que na metade da música, podemos escutar um fragmento do "Pai Nosso" em guarani, onde uma criança pede para não ser assassinada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps