Steve Harris fala de envelhecimento, mortalidade e um possível novo álbum do Iron Maiden
Por Bruce William
Postado em 07 de março de 2023
Seguem pequenos trechos de uma longa conversa, porém conduzida de forma meio informal, entre a Classic Rock e Steve Harris, baixista fundador do Iron Maiden.
Você ficou satisfeito com a recepção ao último álbum ("Senjutsu")?
Steve: "Sim. Sempre vai haver quem pense que a banda morreu em 1988, e por mais que isso me surpreenda, tudo bem que alguém possa pensar assim. Talvez eles estejam esperando que voltemos e façamos algo como fizemos em 1988, mas nunca faremos isso. O agora é agora. Por que alguém gostaria da parte dois de algo feito lá no passado?"
O Maiden poderia escrever outra música curta e animada como "Run To The Hills"?
Steve: "Nós nunca sabemos até começarmos um novo álbum, então eu não descartaria isso. Você pode conseguir uma música mais curta… mas provavelmente não de mim. Eu tenho tendência a divagar."
Muitos de nossos heróis musicais morreram nos últimos anos. Pete Way do UFO certamente mexeu contigo.
Steve: "Pete era um personagem maior que a vida. Não é legal dizer isso, mas considerando o estilo de vida de Pete ele viveu mais do que a maioria de nós esperava. Eu adorava o cara. Muitos grandes músicos morreram. Todos estamos ficando mais velhos, é o que acontece. Tudo o que a gente pode fazer é dar risadas, tomar uma cerveja e lembrar dos bons momentos. Não há sentido em ficar deprimido. A vida deve ser celebrada".
A perda de amigos e outras pessoas o faz pensar em sua própria mortalidade?
Steve: "Isso me faz pensar: 'Vamos sair e fazer coisas enquanto ainda podemos'." As pessoas me perguntam como ainda faço o que faço. A verdade é que nem penso nisso. Vai chegar a hora em que não poderei mais. Nem quero pensar nessas coisas. Vou fazer o máximo que puder enquanto ainda puder. Vou tocar com o British Lion nos meus dias de folga na próxima turnê do Maiden e jogar futebol uma vez por semana também. Com a minha idade (ele completará 67 anos em breve) isso soa ridículo, mas se eu ainda puder fazer isso, vou fazer".
"É possível ser lançado um novo álbum do Iron Maiden?"
Steve: "Quem teria certeza disso? No momento, queremos fazer o máximo de turnês possível. Mas mesmo que a gente se aposentasse dos palcos ainda poderíamos gravar álbuns. Eu não sei. Vamos ver. Eu sempre imaginei que seria legal fazer quinze álbuns, algo que já superamos. A partir de agora é tudo ladeira abaixo, né? (risos). Mas cada um de nós ainda está gostando disso - possivelmente mais do que nunca - talvez porque sabemos que estamos chegando ao fim. Tentamos não pensar muito sobre isso, mas enquanto todos ainda gostarem do que fazemos, continuaremos seguindo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps