Steve Harris fala de envelhecimento, mortalidade e um possível novo álbum do Iron Maiden
Por Bruce William
Postado em 07 de março de 2023
Seguem pequenos trechos de uma longa conversa, porém conduzida de forma meio informal, entre a Classic Rock e Steve Harris, baixista fundador do Iron Maiden.
Iron Maiden - Mais Novidades
Você ficou satisfeito com a recepção ao último álbum ("Senjutsu")?
Steve: "Sim. Sempre vai haver quem pense que a banda morreu em 1988, e por mais que isso me surpreenda, tudo bem que alguém possa pensar assim. Talvez eles estejam esperando que voltemos e façamos algo como fizemos em 1988, mas nunca faremos isso. O agora é agora. Por que alguém gostaria da parte dois de algo feito lá no passado?"
O Maiden poderia escrever outra música curta e animada como "Run To The Hills"?
Steve: "Nós nunca sabemos até começarmos um novo álbum, então eu não descartaria isso. Você pode conseguir uma música mais curta… mas provavelmente não de mim. Eu tenho tendência a divagar."
Muitos de nossos heróis musicais morreram nos últimos anos. Pete Way do UFO certamente mexeu contigo.
Steve: "Pete era um personagem maior que a vida. Não é legal dizer isso, mas considerando o estilo de vida de Pete ele viveu mais do que a maioria de nós esperava. Eu adorava o cara. Muitos grandes músicos morreram. Todos estamos ficando mais velhos, é o que acontece. Tudo o que a gente pode fazer é dar risadas, tomar uma cerveja e lembrar dos bons momentos. Não há sentido em ficar deprimido. A vida deve ser celebrada".
A perda de amigos e outras pessoas o faz pensar em sua própria mortalidade?
Steve: "Isso me faz pensar: 'Vamos sair e fazer coisas enquanto ainda podemos'." As pessoas me perguntam como ainda faço o que faço. A verdade é que nem penso nisso. Vai chegar a hora em que não poderei mais. Nem quero pensar nessas coisas. Vou fazer o máximo que puder enquanto ainda puder. Vou tocar com o British Lion nos meus dias de folga na próxima turnê do Maiden e jogar futebol uma vez por semana também. Com a minha idade (ele completará 67 anos em breve) isso soa ridículo, mas se eu ainda puder fazer isso, vou fazer".
"É possível ser lançado um novo álbum do Iron Maiden?"
Steve: "Quem teria certeza disso? No momento, queremos fazer o máximo de turnês possível. Mas mesmo que a gente se aposentasse dos palcos ainda poderíamos gravar álbuns. Eu não sei. Vamos ver. Eu sempre imaginei que seria legal fazer quinze álbuns, algo que já superamos. A partir de agora é tudo ladeira abaixo, né? (risos). Mas cada um de nós ainda está gostando disso - possivelmente mais do que nunca - talvez porque sabemos que estamos chegando ao fim. Tentamos não pensar muito sobre isso, mas enquanto todos ainda gostarem do que fazemos, continuaremos seguindo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"
Guns N' Roses explica por que Axl Rose deu chilique em show na Argentina
Steve Harris comenta reencontro com Paul Di'Anno depois de três décadas
Steve Harris não sabia o que esperar quando Bruce Dickinson e Adrian Smith voltaram ao Iron Maiden
Nicko McBrain tocará no próximo álbum do Iron Maiden? O próprio responde
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Para Steve Harris, Iron Maiden nunca fez o disco perfeito
Iron Maiden anuncia shows na América do Norte e fãs brasileiros se empolgam
O gesto de ex-baterista do Iron Maiden que marcou Charlie Benante para sempre
Iron Maiden anuncia turnê norte-americana com Megadeth e Anthrax
Quando Sílvio Santos fez piada com a montagem onde aparece como Steve Harris
O hit que Iron Maiden tocou uma vez só para nunca mais: "Não era enérgica suficiente"


