Steve Harris fala de envelhecimento, mortalidade e um possível novo álbum do Iron Maiden
Por Bruce William
Postado em 07 de março de 2023
Seguem pequenos trechos de uma longa conversa, porém conduzida de forma meio informal, entre a Classic Rock e Steve Harris, baixista fundador do Iron Maiden.
Iron Maiden - Mais Novidades
Você ficou satisfeito com a recepção ao último álbum ("Senjutsu")?
Steve: "Sim. Sempre vai haver quem pense que a banda morreu em 1988, e por mais que isso me surpreenda, tudo bem que alguém possa pensar assim. Talvez eles estejam esperando que voltemos e façamos algo como fizemos em 1988, mas nunca faremos isso. O agora é agora. Por que alguém gostaria da parte dois de algo feito lá no passado?"
O Maiden poderia escrever outra música curta e animada como "Run To The Hills"?
Steve: "Nós nunca sabemos até começarmos um novo álbum, então eu não descartaria isso. Você pode conseguir uma música mais curta… mas provavelmente não de mim. Eu tenho tendência a divagar."
Muitos de nossos heróis musicais morreram nos últimos anos. Pete Way do UFO certamente mexeu contigo.
Steve: "Pete era um personagem maior que a vida. Não é legal dizer isso, mas considerando o estilo de vida de Pete ele viveu mais do que a maioria de nós esperava. Eu adorava o cara. Muitos grandes músicos morreram. Todos estamos ficando mais velhos, é o que acontece. Tudo o que a gente pode fazer é dar risadas, tomar uma cerveja e lembrar dos bons momentos. Não há sentido em ficar deprimido. A vida deve ser celebrada".
A perda de amigos e outras pessoas o faz pensar em sua própria mortalidade?
Steve: "Isso me faz pensar: 'Vamos sair e fazer coisas enquanto ainda podemos'." As pessoas me perguntam como ainda faço o que faço. A verdade é que nem penso nisso. Vai chegar a hora em que não poderei mais. Nem quero pensar nessas coisas. Vou fazer o máximo que puder enquanto ainda puder. Vou tocar com o British Lion nos meus dias de folga na próxima turnê do Maiden e jogar futebol uma vez por semana também. Com a minha idade (ele completará 67 anos em breve) isso soa ridículo, mas se eu ainda puder fazer isso, vou fazer".
"É possível ser lançado um novo álbum do Iron Maiden?"
Steve: "Quem teria certeza disso? No momento, queremos fazer o máximo de turnês possível. Mas mesmo que a gente se aposentasse dos palcos ainda poderíamos gravar álbuns. Eu não sei. Vamos ver. Eu sempre imaginei que seria legal fazer quinze álbuns, algo que já superamos. A partir de agora é tudo ladeira abaixo, né? (risos). Mas cada um de nós ainda está gostando disso - possivelmente mais do que nunca - talvez porque sabemos que estamos chegando ao fim. Tentamos não pensar muito sobre isso, mas enquanto todos ainda gostarem do que fazemos, continuaremos seguindo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido

Steve Harris comenta reencontro com Paul Di'Anno depois de três décadas
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
O "segredo sujo" do Iron Maiden: o que mudou na banda - e quase ninguém percebeu
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
A curta e interessante lista de músicas do Iron Maiden escritas por Dave Murray
Pagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show (vídeo)


