Steve Harris fala de envelhecimento, mortalidade e um possível novo álbum do Iron Maiden
Por Bruce William
Postado em 07 de março de 2023
Seguem pequenos trechos de uma longa conversa, porém conduzida de forma meio informal, entre a Classic Rock e Steve Harris, baixista fundador do Iron Maiden.
Iron Maiden - Mais Novidades
Você ficou satisfeito com a recepção ao último álbum ("Senjutsu")?
Steve: "Sim. Sempre vai haver quem pense que a banda morreu em 1988, e por mais que isso me surpreenda, tudo bem que alguém possa pensar assim. Talvez eles estejam esperando que voltemos e façamos algo como fizemos em 1988, mas nunca faremos isso. O agora é agora. Por que alguém gostaria da parte dois de algo feito lá no passado?"
O Maiden poderia escrever outra música curta e animada como "Run To The Hills"?
Steve: "Nós nunca sabemos até começarmos um novo álbum, então eu não descartaria isso. Você pode conseguir uma música mais curta… mas provavelmente não de mim. Eu tenho tendência a divagar."
Muitos de nossos heróis musicais morreram nos últimos anos. Pete Way do UFO certamente mexeu contigo.
Steve: "Pete era um personagem maior que a vida. Não é legal dizer isso, mas considerando o estilo de vida de Pete ele viveu mais do que a maioria de nós esperava. Eu adorava o cara. Muitos grandes músicos morreram. Todos estamos ficando mais velhos, é o que acontece. Tudo o que a gente pode fazer é dar risadas, tomar uma cerveja e lembrar dos bons momentos. Não há sentido em ficar deprimido. A vida deve ser celebrada".
A perda de amigos e outras pessoas o faz pensar em sua própria mortalidade?
Steve: "Isso me faz pensar: 'Vamos sair e fazer coisas enquanto ainda podemos'." As pessoas me perguntam como ainda faço o que faço. A verdade é que nem penso nisso. Vai chegar a hora em que não poderei mais. Nem quero pensar nessas coisas. Vou fazer o máximo que puder enquanto ainda puder. Vou tocar com o British Lion nos meus dias de folga na próxima turnê do Maiden e jogar futebol uma vez por semana também. Com a minha idade (ele completará 67 anos em breve) isso soa ridículo, mas se eu ainda puder fazer isso, vou fazer".
"É possível ser lançado um novo álbum do Iron Maiden?"
Steve: "Quem teria certeza disso? No momento, queremos fazer o máximo de turnês possível. Mas mesmo que a gente se aposentasse dos palcos ainda poderíamos gravar álbuns. Eu não sei. Vamos ver. Eu sempre imaginei que seria legal fazer quinze álbuns, algo que já superamos. A partir de agora é tudo ladeira abaixo, né? (risos). Mas cada um de nós ainda está gostando disso - possivelmente mais do que nunca - talvez porque sabemos que estamos chegando ao fim. Tentamos não pensar muito sobre isso, mas enquanto todos ainda gostarem do que fazemos, continuaremos seguindo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Roger Glover não quer que Deep Purple faça show de despedida
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Foo Fighters se apresentará em Belo Horizonte e São Paulo em fevereiro de 2027
Guitarrista diz que fãs estão redescobrindo álbum "maldito" do Accept
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"

Steve Harris comenta reencontro com Paul Di'Anno depois de três décadas

10 vezes em que o Iron Maiden deixou metal de lado e mergulhou no prog sem medo
"Comemore a felicidade, mas não pense que você a merece", diz ex-Iron Maiden
A banda jovem que superou expectativas de Slash: "Não sabia onde iam parar"
Blaze Bayley diz que compor com Steve Harris supera show em São Paulo
Blaze Bayley sobre o documentário: "Não era um filme do Iron Maiden feito por eles"
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os 10 momentos "mais prog" da carreira do Iron Maiden segundo a Classic Rock
A palavra inserida em refrão do Iron Maiden só para rimar que acabou ficando genial
As duas faixas interessantes de "Brave New World" que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo


