Jeff Young diz que prometeu a si mesmo ficar no Megadeth "apenas enquanto fosse saudável"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de março de 2023
O guitarrista estadunidense Jeff Young é um entre tantos músicos que passaram pela banda de thrash metal Megadeth. Young foi escolhido como substituto de Chris Poland e gravou "So Far, So Good…So What!", terceiro registro de estúdio do Megadeth, lançado em janeiro de 1988.
A passagem de Young pelo Megadeth, que durou cerca de dois anos e foi encerrada em 1988, foi tema de entrevista concedida pelo músico ao site Ultimate Guitar.
"Na época em que consegui o emprego, eu estava lá [em Los Angeles] há quatro anos, mas foram quatro anos trancado no meu quarto, tocando guitarra 14 horas por dia... isso fez de Jeff um garoto chato", afirmou o guitarrista, que pelo visto, não era muito acostumado com a badalada vida de um rockstar.
"Mas lembro que, no início, prometi a mim mesmo que ficaria na banda apenas enquanto fosse saudável para mim. Você pode rastrear minha duração com a banda e correlacionar esses dois elementos, e pronto", concluiu o guitarrista.
Jeff Young saiu do Megadeth em 1989 e foi substituído por Marty Friedman. Embora tenha ficado pouco tempo na banda, o guitarrista gravou "In My Darkest Hour", um dos maiores clássicos escritos por Dave Mustaine, que pode ser conferido no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps