Maddame Rousseau lança seu terceiro videoclipe, o conceitual "Babilônia"
Por Paulo Faria
Postado em 20 de abril de 2023
No dia 17 de março de 2023, o grupo da Zona da Mata mineira, MADDAME ROUSSEAU, lança seu mais recente trabalho, "Babilônia" – single e videoclipe. Após quase 20 anos de estrada, pode-se dizer que este é o trabalho mais maduro e profissional da banda, não deixando nada a dever em qualidade gráfica para os maiores grupos do mainstream.
E quando falo sobre a qualidade gráfica é porque após quatro discos – principalmente o sensacional "Máquinas", lançado em 2021 –, a MADDAME ROUSSEAU não precisa provar nada a ninguém em termos musicais: os rapazes ao longo destes anos compuseram temas que se não forem os melhores, figuram entre os melhores do Brasil cantadas em língua nativa.
Já falei aqui no Whiplash sobre isso, mas vale reprisar: ouça "Crianças Passam", "Mentiras", "América", "Coração Partido", entre outras, e me diga se a banda não é uma das únicas (talvez a única, sem exagero) que consegue mesclar o "post punk" (com referências explícitas de U2 – principalmente nas guitarras, cujo guitarrista, Renato Assis, consegue extrair timbres incríveis e também "THE SMITHS") mais o "new romantic", porém, sem soar datado. Fazer um trampo assim é para poucos, pois quem se atrever a se enveredar na empreitada pode correr o risco de criar algo que soe caricato, o que não é o caso aqui.
Voltando ao clipe. A banda escolheu como tema para o trabalho umas das músicas menos comerciais da banda, a já citada "Babilônia", e o resultado final ficou primoroso, pois o grupo decidiu que era hora de arriscar e fazer algo marcante e extremamente profissional, e o resultado final não poderia ser outro: unindo uma música conceitual mais um vídeo cinematográfico (e também conceitual) com ares sombrios, "Babilônia" é o melhor lançamento neste ano de 2023 cantado em português.

Sobre a produção, o clipe "Babilônia" contou com a AV Produções e foi gravado no famoso "Antigo Casarão", patrimônio histórico da Cidade de Carangola/MG, datado de 1926.
Após um mês, o vídeo já conta com mais de 16 mil visualizações, e está tudo lá para quem já conhece a MADDAME ROUSSEAU: Excelente letra, interpretação e arranjos primorosos; tudo que se espera de verdade de uma banda de rock. Para quem não conhece, ao invés de ficar choramingando na internet que o "rock morreu", confira o videoclipe e em seguida dê uma chance para a discografia do grupo. Ou melhor: dê uma chance para você mesmo em conhecer algo novo (algo novo que já vai completar 20 anos de vida).
Discografia Maddame Rousseau:
"Crianças passam" – Full album (2005)
"II" - Full album (2012)
"Correndo para o lado certo" – Sobras de estúdio, remasterizações e regravações (2021)
"Máquinas" – EP (2021)
Videografia:
"Máquinas" (2022)
"Do outro lado do muro" (2022)
"Babilônia" (2023)
Singles:
"Do outro lado do muro" (2022)
"Babilônia" (2023)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic


Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse
Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio Blog
Em 1974, Raul Seixas explicava detalhes dos significados por trás da letra de "Gita"
A música dos anos 90 que passou 2 bilhões no Spotify, mas é odiada por cantor que a gravou
A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa


