O hit da Nervosa em português que espanhola Diva Satânica sofreu com pronúncia
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de abril de 2023
Durante sua curta e marcante passagem pela banda Nervosa, a espanhola Diva Satânica gravou uma música em português. Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, ela comentou como foi a experiência.
Quais lições você tirou da sua passagem pela Nervosa?
"Tive que enfrentar muitos desafios. Minha vida mudou muito. Conheci pessoas muito legais e pude conhecer como funciona melhor a indústria. Mas acontece que a convivência começou a ser muito grande. Ficamos cinco meses em turnê e sempre tinha alguma novidade. Ficamos depois dois meses na América Latina. Aí você conhece as pessoas.
Tenho trabalhado com muitos projetos sem conhecer ninguém, mas você sabe que sempre tem o líder que toma as decisões e você é o empregado. Isso está ok, mas às vezes você tem outras ideias e é complicado quando não há boa comunicação. O planejamento sobre o futuro já vem com todas as decisões tomadas e você não sabia nada. Isso para mim foi complicado. Muitas bandas mudam a formação e não é o fim do mundo. Novas oportunidades começam para ambos os lados".
Qual música você mais gostou do "Perpetual Chaos"?
"Tem muitas músicas legais! Adorei esse álbum. A ‘Until the Very End’ é uma que fala sobre suicídio. Como eu trabalhei muitos anos como enfermeira psiquiátrica, para mim isso foi um tema muito importante. Principalmente no meio da pandemia. A ‘Under Ruins’ foi um grande hit! Gostei muito do peso dela. Funcionou muito bem.
Gravamos uma bonus track chamada ‘Exija’ para o Brasil e sofri muito para gravar! [risos]. Eu nunca tinha cantado uma música em português e a pronúncia é muito diferente. Não sou muito boa nisso. Cantar português em gutural é algo inusitado! A Prika sofreu comigo, mas me ajudou muito e adorei o resultado".
Confira o hit "Exija" abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps