Dani Filth diz que sua música com Ed Sheeran é "um casamento feito no paraíso"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de abril de 2023
Não é de hoje que os headbangers esperam pela inusitada colaboração entre o artista pop inglês Ed Sheeran e a banda de black metal Cradle Of Filth, que são tão similares quanto um bombom com recheio de banana e um pedaço de pizza de atum. Os rumores sobre a curiosa união começaram a ganhar força em 2021, quando Dani Filth (vocalista do Cradle Of Filth) revelou que estava trabalhando em uma música com Ed.
Cradle Of Filth - Mais Novidades
Pois bem, o tempo passou e aparentemente, agora a coisa vai, como pode ser conferido em entrevista que Dani concedeu ao site Metal Injection.
"Bem, além da minha contribuição, tudo está feito. O baixo foi a última coisa a ser tocada. Ed fez suas coisas antes do Natal, colocou violão e seus vocais. É um single colaborativo, mas para a caridade, porque queríamos usar a oportunidade de trabalhar com um dos maiores artistas do mundo por uma boa causa.
E também não queríamos dar às pessoas motivos para pensar que estávamos entrando na onda e tentando fazer isso para nosso próprio benefício financeiro. Acho que temos uma causa muito boa para a qual queríamos doar, ele é tem uma grande causa para a qual quer doar", afirmou Dani, que definiu de forma curiosa a música que escreveu em parceria com talentoso cantor pop.
"Não é como uma música de Ed Sheeran, e também não soa como uma música do Cradle Of Filth. Tem violões, tem vocais limpos, mas também tem uma batida explosiva, vocais impuros e um grito muito longo. Então, eu gostaria de dizer que é um casamento feito no inferno, mas provavelmente é um casamento feito no céu."
O frontman do Cradle Of Filth espera que sua música seja lançada no verão europeu, que acontece entre junho e setembro.
"Espero que, uma vez que eu termine, uma vez que seja mixada, a música vá para nossas gestões para decidirem como será abordada. Porque obviamente você fala sobre duas gravadoras aqui e tudo tem que ser agendado. Todas essas besteiras que os músicos geralmente não lidam. Então, esperamos um lançamento no verão. Isso seria perfeito porque definitivamente beneficiaria as instituições de caridade para as quais estávamos fazendo isso", finalizou o icônico cantor e compositor.
O trabalho de estúdio mais recente do Cradle Of Filth é o álbum "Existence Is Futile", lançado em outubro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Wattie, vocalista do Exploited, passa mal no palco novamente
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
O guitarrista considerado "o pai do heavy metal" segundo Eddie Van Halen
A música "politicamente engajada" com batidas de Samba que se tornou um hino do Metal
Cradle Of Filth: ouça "Existence Is Futile", novo álbum da banda, lançado nesta sexta
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
Ex-integrantes do Cradle of Filth levam Dani Filth aos tribunais
Dani Filth: queima de igrejas "obviamente era ridículo"



