Como álbum do Jethro Tull inspirou Nando Reis a compor "All Star" para Cássia Eller
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de abril de 2022
A música "All Star" é um dos maiores sucessos de Nando Reis e sua letra é direcionada para sua grande amiga Cássia Eller, que infelizmente nos deixou em 2001. Na composição, o ex-Titã se utiliza de várias metáforas que envolvem a famosa marca All Star, mas o que pouca gente sabe é que essa relação do compositor com esse tipo de tênis começou quando ele ainda era criança e viu Ian Anderson, do Jethro Tull, utilizando a marca. O assunto foi comentado por Nando Reis em um vídeo no seu canal no YouTube.
"Eu guardo esse meu tênis All Star preto de cano alto até hoje! Quando eu era criança nos anos 1960, havia um tênis brasileiro chamado Bamba e outro que era o Keds. O Bamba era branco de cano baixo e o Keds era preto. Pelo menos os que eu tinha. Esses eram os tênis da minha infância. Quando era adolescente, gostava de usar sapato. Jogava até futebol de sapato! A história do meu primeiro All Star começou quando ouvi um disco de uma banda chamada Jethro Tull. Era o álbum ‘Living in the Past’. Dentro, tinham umas fotos e o cantor Ian Anderson estava usando um sobretudo grande e um All Star preto de cano alto, tocando uma flauta de perna cruzada. Achei aquilo lindo", disse.
Em outro ponto, Nando Reis disse que Cássia Eller também tinha um All Star e foi então que ele teve a sacada de escrever uma música utilizando o tênis sobre a amizade com ela.
"Minha mãe então foi viajar para os EUA e pedi esse tênis. Ela trouxe e usei durante um tempo. Depois, guardei porque parei de usar tênis. Quando comecei a trabalhar com a Cássia Eller, ela usava All Star também. Ela tinha o dela, que eu Era azul claro de cano baixo. Ela tinha outros, mas esse é o que me refiro na letra. Nessa época, eu estava nos Titãs e usávamos terno. Apareci uma vez com terno preto e o tênis preto de cano alto. Lembro que a Cássia achou o máximo. Ela achou bonito. Então, achei o mote para escrever a música, nessa metáfora de tênis cores... Eu sou ruivo, ela usava cabelo azul", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Judas Priest começa a gravar novo álbum de estúdio
Baterista explica novo adiamento do próximo álbum do Anthrax
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Dimmu Borgir lança música inédita e anuncia novo disco de estúdio
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock


Qual é e como descobrir o sentido da nossa vida, segundo Nando Reis
Os discos dos Beatles que Nando Reis mais ouviu na vida
O megahit de Lulu Santos que Nando Reis gostaria de ter escrito: "Tenho vontade de chorar"
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"


