Como álbum do Jethro Tull inspirou Nando Reis a compor "All Star" para Cássia Eller
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de abril de 2022
A música "All Star" é um dos maiores sucessos de Nando Reis e sua letra é direcionada para sua grande amiga Cássia Eller, que infelizmente nos deixou em 2001. Na composição, o ex-Titã se utiliza de várias metáforas que envolvem a famosa marca All Star, mas o que pouca gente sabe é que essa relação do compositor com esse tipo de tênis começou quando ele ainda era criança e viu Ian Anderson, do Jethro Tull, utilizando a marca. O assunto foi comentado por Nando Reis em um vídeo no seu canal no YouTube.

"Eu guardo esse meu tênis All Star preto de cano alto até hoje! Quando eu era criança nos anos 1960, havia um tênis brasileiro chamado Bamba e outro que era o Keds. O Bamba era branco de cano baixo e o Keds era preto. Pelo menos os que eu tinha. Esses eram os tênis da minha infância. Quando era adolescente, gostava de usar sapato. Jogava até futebol de sapato! A história do meu primeiro All Star começou quando ouvi um disco de uma banda chamada Jethro Tull. Era o álbum ‘Living in the Past’. Dentro, tinham umas fotos e o cantor Ian Anderson estava usando um sobretudo grande e um All Star preto de cano alto, tocando uma flauta de perna cruzada. Achei aquilo lindo", disse.
Em outro ponto, Nando Reis disse que Cássia Eller também tinha um All Star e foi então que ele teve a sacada de escrever uma música utilizando o tênis sobre a amizade com ela.

"Minha mãe então foi viajar para os EUA e pedi esse tênis. Ela trouxe e usei durante um tempo. Depois, guardei porque parei de usar tênis. Quando comecei a trabalhar com a Cássia Eller, ela usava All Star também. Ela tinha o dela, que eu Era azul claro de cano baixo. Ela tinha outros, mas esse é o que me refiro na letra. Nessa época, eu estava nos Titãs e usávamos terno. Apareci uma vez com terno preto e o tênis preto de cano alto. Lembro que a Cássia achou o máximo. Ela achou bonito. Então, achei o mote para escrever a música, nessa metáfora de tênis cores... Eu sou ruivo, ela usava cabelo azul", concluiu.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps