Geezer Butler não tinha grandes expectativas no início da carreira do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de abril de 2023
Qualquer pessoa que tenha o mínimo de intimidade com o heavy metal, sabe que o Black Sabbath é um dos pioneiros do estilo. O grupo liderado pelo guitarrista Tony Iommi lançou alguns dos trabalhos mais importantes da história da música pesada e até hoje, influencia inúmeras bandas.
Black Sabbath - Mais Novidades
O Black Sabbath é uma força do metal, porém, quando o quarteto dava seus primeiros passos, o baixista Geezer Butler não imaginou que ele e seus companheiros fossem mudar para sempre a história da música.
"Não pensávamos que éramos tão diferentes. Cream e Hendrix eram as duas bandas mais pesadas (...) Led Zeppelin tinha acabado de sair e então queríamos ficar mais pesados do que isso, mas não achamos que seria algo que fosse abalar a terra", declarou o lendário baixista em 2019, durante entrevista concedida à Metal Hammer.
Butler também disse que o primeiro trabalho do Sabbath, o clássico debut autointitulado, não foi bem recebido pela imprensa. E os membros da banda não deram a mínima para isso.
"A imprensa criticou nosso primeiro álbum até a morte. Eles disseram que não conseguíamos tocar nossos instrumentos, as músicas não eram músicas, as letras eram uma porcaria, os riffs eram horríveis, Tony era apenas um clone de Eric Clapton ... Nós pensávamos: ‘Foda-se, quem se importa?’", finalizou Butler.
Apesar das críticas recebidas, o Black Sabbath vingou e se tornou uma referência no universo do heavy metal. Histórias da banda e da vida de Geezer Butler fazem parte de "Into The Void: From Birth To Black Sabbath - And Beyond", biografia do baixista, que será lançada em junho. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps