O hit da Legião Urbana com pesadas críticas contra militares e inspirada em Tarot
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de abril de 2023
A música "La Maison Dieu", presente no álbum "Uma Outra Estação", da Legião Urbana, traz versos com pesadas críticas contra os militares, conforme pode ser conferido a seguir:
Legião Urbana - Mais Novidades
"Eu sou a lembrança do terror / De uma revolução de merda / De generais e de um exército de merda / Não, nunca poderemos esquecer / Nem devemos perdoar / Eu não anistiei ninguém / Abra os olhos e o coração / Estejamos alertas porque o terror continua".
Em vídeo no seu canal no YouTube, Júlio Ettore comentou um pouco mais sobre essa canção, lançada após a morte de Renato Russo.
"Esse título vem do francês e a tradução é ‘A Casa Deus’ e não ‘A Casa de Deus’, como muitos pensam. Ela entrou no último disco de estúdio da Legião Urbana, chamado ‘Uma Outra Estação’, que foi lançado em 1997, depois do falecimento do Renato Russo. Segundo o vocalista, uma das referências para essa composição foi a sonoridade do Led Zeppelin. Era um blues, ele diz que é algo tipo Pink Floyd também. Parece muito claro que o Renato está mandando um recado para os generais da revolução de 1964, o que ele chama de ‘revolução de merda’. Ele está se referindo ao período do AI 5, vigente de 1968 a 1978, quando se intensificou o combate aos inimigos do regime. Por isso o Renato fala que não anistiou ninguém, que faz referência à Lei da Anistia, que perdoou tanto os crimes da direita quanto da esquerda. Já o título, vem de uma carta do tarot que em português se chama ‘A Torre’. Esse é o décimo-sexto arcano maior e é representado por uma torre desabando por ação de uma força divina".
Confira o hit aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps