As respostas reveladoras de Andre Matos que mais surpreenderam diretor do documentário
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de maio de 2023
O diretor Anderson Bellini, do documentário sobre a vida e obra de Andre Matos, foi perguntado durante entrevista ao Ibagenscast sobre quais respostas do Maestro mais lhe surpreenderam durante a entrevista que conduziu com ele.
Em sua resposta, ele lembrou a pouco conhecida primeira saída de Andre Matos do Angra ainda na época do "Holy Land".
"Na saída do Andre Matos do Angra, ouvíamos muito a história dos CDs piratas. Eles estariam sendo roubados pelo empresário. Só que o Andre me deu outros motivos que eu nunca havia ouvido. Ele saiu duas vezes do Angra, para quem não sabe. Na primeira vez, na época do ‘Holy Land’, se sabia muito pouca coisa dos motivos.
A versão do Andre me surpreendeu. Não era um problema de três contra três. Eram os cinco contra o Andre. Foi uma brincadeira que fizeram e ele conta isso no documentário. Pessoas confirmaram isso e não foi uma brincadeira. Ninguém tinha intenção de tirar? Talvez, mas a mensagem foi tipo: ‘Se você não se ligar nós vamos te trocar’. Ninguém é insubstituível. Ninguém esperava que o Andre falasse tipo: ‘Tá bom, quer me tirar? Fui’. A coisa desandou aí. Ele saiu mesmo naquela época. O Olivier, empresário francês, veio intervir isso.
Nós contamos isso em detalhes no filme. Depois, o Andre repensou. Quem não queria mais era o Andre e isso foi muito abafado na mídia na época. Era um boato. A banda jogou um verde, foi isso o que aconteceu. O Andre conta isso no filme. A segunda saída, no ‘Fireworks’, eu realmente não sabia todos os detalhes. Desandou coisas. O Rafael Bittencourt também não falou sobre isso diretamente".
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps