Por que é muito mais difícil para o Metallica gravar um novo disco hoje em dia?
Por Bruce William
Postado em 08 de maio de 2023
Lars Ulrich, baterista do Metallica, afirmou que não há como romantizar o processo de produção dos discos da banda, lamentando que ele tenha se tornado mais complexo e demorado ao longo dos anos. O grupo lançou apenas três álbuns nos últimos dez anos e meio, sendo "72 Seasons" o mais recente, que marca o 11º da carreira de 42 anos da banda.
Em entrevista à Metal Hammer, destacada pelo Ultimate Classic Rock, Ulrich discutiu as frustrações de passar horas "sentado com 17 versões diferentes de alguma ponte conectando o terceiro solo de guitarra". Segundo Ulrich, em seus "20 e 30 anos, eu era tão instintivo e correto. Tudo o que fizemos, nunca tomamos más decisões". Ele observa que, à medida que as experiências aumentam, também aumentam as opções, o que pode acabar gerando versões distintas de uma mesma música. "De repente, você tem sete versões desse riff, e você fica sentado gastando um dia pra decidir qual é melhor", afirmou o baterista.
Ulrich apontou ainda que o sucesso da banda contribuiu para a situação atual, já que, no passado, eles precisavam concluir os discos dentro de um prazo determinado. "Quando estávamos fazendo 'Ride the Lightning' e tínhamos que sair do estúdio na sexta-feira, dia 28, não havia opção de gravar no dia 29, porque a gente não tinha dinheiro", explicou. "Hoje em dia, o que eles vão fazer? Nos expulsar do nosso próprio estúdio?" Para ele, produzir um disco é basicamente trabalho, que envolve tomar milhares de decisões no espaço de 18 meses e torcer para que a maioria delas seja correta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps