Elton John surpreende ao se declarar fã de uma banda moderna de nu metal
Por André Garcia
Postado em 27 de junho de 2023
Eclético e antenado, Elton John surpreendeu ao se mostrar apreciador de nu metal. Recentemente, ele rasgou elogios a uma das bandas modernas que são sensação do gênero.
Muitos músicos, após conquistarem tudo e chegarem ao topo, se cansam da música. Esse não é o caso de Elton John que, mesmo com mais de meio século de estrada, até hoje fica de olho nas paradas de sucesso, acompanha as tendências e se mantém em dia com as novas e promissoras bandas que surgem.
Elton John - Mais Novidades
O Rocket Man não poupou elogios a uma banda atual de nu metal como uma de suas queridinhas do momento: Nova Twins. Conforme publicado pela Metal Injection, em recente entrevista para Clara Amfo, da BBC, ele declarou: "Essas garotas [do Nova Twins] arrasam! Eu as recebi no [meu] programa [Rocket Hour], e também toquei as músicas delas. É tão maravilhoso o que elas fazem. Estou ansioso para vê-las ao vivo, porque dá para sentir o que vai ser. Elas são, para mim, fenomenais. Essas garotas poderiam iluminar Sheffield. Elas são simplesmente fenomenais, [assim como] a cara que os clipes delas tem. Me lembra um pouco Rick James, Larry Graham do Central Station, Sly and the Family Stone, tem aquele tipo de... vibe Bootsy Collins. Nova Twins, eu amo vocês até a morte! Elas vão arrasar em Glastonbury. Se elas subirem ao palco em um dia ensolarado, podem roubar a cena."
A vocalista e guitarrista Amy Love e a baixista Georgia South ficaram eufóricas ao tomarem conhecimento de que possuem como fã um dos maiores astros da história da música pop: "[É inacreditável] quando você liga a TV e vê Elton John segurando seu disco, 'Supernova'! Todo amor a Elton, por nos colocar em seu top 4 de shows para assistir no Glastonbury Festival."
Nova Twins é um duo formado na Inglaterra em 2014 por Amy e Georgia. Até o momento, sua discografia consiste nos EPs "Nova Twins" (2016), "Thelma and Louise" (2017) e "Mood Swings" (2017); bem como os álbuns "Who Are the Girls?" (2020) e "Supernova" (2022).
A dupla vem dando o que falar em sua terra natal. O The Guardian descreveu seu som com o "um duo com baixo pesado que funde grime [cena londrina de música eletrônica] e punk"; já a PRS for Music descreveu como "uma amálgama que desafia gêneros com a energia bruta do punk, o eletrônico das raves ilegais e uma atitude indiscutivelmente grime".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
Rush toca suíte "2112" na íntegra em segundo show com Anika Nilles; veja vídeo
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
144 bandas, 4 dias, 1 fortaleza: Brutal Assault 2026 divulga grade completa
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine


A música de 1986 da qual Elton John teve vergonha: "Me recusei a colocar meu nome"
O guitarrista que teria Elton John como músico de apoio, mas perdeu por pagar pouco
As 13 atrações com exclusividade no Rock in Rio 2026 que não tocarão em outras cidades
Quem é o 1º brasileiro na Calçada da Fama em Hollywood, que atuou com lendas do rock
A música feita para homenagear Marilyn Monroe (e Princesa Diana) que impactou James Hetfield


