Regis Tadeu explica, em vídeo, porque ele detesta o som do Linkin Park
Por Bruce William
Postado em 27 de junho de 2023
Neste vídeo, Regis Tadeu explica por que não gosta do som do Linkin Park, criticando a agressividade melancólica da banda, afirmando que suas músicas soam chorosas e irritantes. "A melancolia sempre foi o caminho que ditou a forma de como a banda iria soar, mesmo que em equipe eles pudessem soar de modo interessantemente pesado em vários momentos, mas nada que chegasse, por exemplo, perto do ritmo insano dos álbuns de alguns dos seus colegas da época", comenta Regis.
"Essa agressividade melancólica do Linkin Park, ela é meio que partida ao meio depois de um tempo, e isso sempre fez com que a banda tivesse um papel, na minha opinião, bem secundário em termos de relevância.", explica. "Cada canção, para os meus ouvidos, para que eu receba, é uma, evidentemente, uma audição atenta. Ela sempre aparece, sempre soa de um modo tão choroso que chega a me irritar. E isso acontece até hoje".
Prossegue o jornalista: Eu lembro bem quando eu ouvi o disco de estreia, o 'Hybrid Theory', pela primeira vez, logo quando ele saiu em 2000, e a minha sensação foi que aquela estreia da banda, ela, de certa forma, se mostrou atrasada em termos de sonoridade. E a banda, para mim, ela estava mais preocupada em impactar uma molecada que era revoltadinha de shopping center, aquela molecada que tinha passado batida, inclusive, pelo surgimento e pela consolidação da carreira do Korn, do Limp Bizkit e até do Slipknot".
Confira o vídeo completo com várias outras considerações feitas por Regis Tadeu sobre a obra do Linkin Park.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps