Dead Marble lança single de "Quicksand" filmado em deserto dos EUA; assista
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 27 de junho de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Dead Marble, do multi-instrumentista brasileiro Gabriel Franzese, de 23 anos, acaba de lançar seu segundo single intitulado "Quicksand". "O que aconteceria se o Animals as Leaders tivesse escrito "Slow Dancing in a Burning Room" de John Mayer? Esse foi o conceito que depois se tornou ‘Quicksand’", disse Gabriel. Você pode ouvir o single em todas as plataformas digitais e assistir o videoclipe no YouTube. O álbum de estreia da Dead Marble, autointitulado, será lançado em 7 de julho de 2023. O vídeo de Quicksand foi dirigido pelo experiente diretor Eduardo "Orelha" e a música conta com a participação do vocalista Cameron Lafond.
Gabriel Franzese explica sobre o single "Quicksand": "Quicksand foi uma das músicas mais difíceis de se ter uma melodia vocal. Como a pegada dos instrumentos é forte em todos os momentos, foi difícil encontrar uma métrica que não só combinasse com a música, mas também fizesse sentido. O que mais me intrigou sobre a areia-movediça é como ela é contra-intuitiva– o único jeito de escapar dela é ceder e não lutar contra. Essa ideia foi retratada na letra através da ideia de vingança. Costuma-se dizer que "a vingança é um prato que se come frio", então dê um tempo e deixe-a agir. E se você tentar lutar contra isso, será arrastado para baixo"
SOBRE GABRIEL FRANZESE
Gabriel nasceu e cresceu em São Paulo, SP. Sua paixão pela música começou depois de assistir a um DVD do Bon Jovi, aos 2 anos de idade. Com apenas 5 anos, começou aulas de guitarra no Souza Lima e estava determinado a aprender todas as músicas do Bon Jovi. Ele rapidamente desenvolveu um amor por tocar música e aprendeu sozinho a tocar bateria aos 9 anos de idade, assistindo a um DVD do Metallica. Ao longo do caminho, Gabriel também aprendeu baixo, piano e desenvolveu habilidades vocais, tornando-o um talentoso multi-instrumentista. Em 2017, Gabriel se tornou um artista da renomada marca Ernie Ball Music Man. Ele fez sua estreia como artista solo em 2018, mas em 2023 decidiu continuar sua carreira sob o nome de banda "Dead Marble", um projeto onde ele compõe e grava todos os aspectos da música. Para shows, Gabriel assume o papel de vocalista e guitarrista solo, e conta com a ajuda de Hank Lin na bateria, Sam Callahan no baixo, e Alex Hart na guitarra base, todos amigos de faculdade do Gabriel. Foi por meio de seus estudos no Musicians Institute em Los Angeles que ele conheceu seus companheiros de banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A curiosa origem do nome artístico de Rafael Bittencourt, segundo o próprio
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Com ex-membros do Evanescence, We Are the Fallen quer retomar atividades
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
O álbum que quase enterrou o Black Sabbath, até que Ozzy voltou e salvou a banda
Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
Sebastian Bach, Mark Osegueda e outros cantores celebram 40 anos de "Transformers"
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Vinnie Paul gostaria que disco do Guns N' Roses fosse tocado em seu funeral
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
As duas músicas "perfeitamente elaboradas" segundo Rachel Bolan (Skid Row)
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil

A única exigência de Bruno Sutter no distrato que fez quando deixou Hermes e Renato
A icônica banda de rock nacional que durou pouco, mas criou enorme memória afetiva
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla
O hit dos Engenheiros do Hawaii que faz uma dura crítica à panelinha do rock nacional
Bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs nos anos 90
O álbum de rock nacional anos 80 considerado o maior fracasso do grande produtor Liminha


