Vocalista do Avatar exalta Crypta: "são verdadeiras artistas"
Por Marcio Machado
Postado em 20 de junho de 2023
Em entrevista ao site Confere Rock, Johannes Eckeström falou sobre a banda brasileira Crypta, que vem chamando sua atenção. Ele diz, quando perguntado se conhece algo do metal brasileiro...
"Em particular nos dias de hoje, aquele em que estamos de olho e gostamos muito, da Crypta. Elas estão fazendo meu tipo favorito de death metal em termos de composição, algo que vai direto ao coração e a outras partes do corpo, sabe? Eu também gosto de músicas técnicas e complexas, mas é sobre essa agressão direta e pegajosa que pode ser feita da maneira certa, e elas levam isso para o próximo nível. Como artistas, elas se apresentam como algo em movimento, se vestem para isso, assim como nós. Há uma forte ligação nesse sentido, não é apenas jeans e camisetas encarando o chão enquanto tocam músicas incríveis, é uma coisa de imagem mais ampla. Eles são verdadeiras artistas nesse sentido. Nós realmente as amamos."
"E é claro, sinto que ainda temos um longo caminho a percorrer. Parece que há tantas mulheres no metal agora, mas se você olhar para a escala dos festivais, é algo em torno de três por cento dos artistas, mas costumava ser zero. Costumava ser uma garota finlandesa e mais nada. Então, estamos avançando, mas também é legal e bom ver que isso tem mais a ver com o mundo em geral do que apenas com a Crypta. É uma jornada contínua, onde ninguém as chama de uma banda de garotas. Sabe, é uma banda, você sabe, e é assim que sempre foi e deveria ter sido falado. É voltar à base de Runaways ou The Supremes, mas é só isso. Mas finalmente estamos progredindo nisso, e acho que é uma coisa legal de se ver."
"É meio uma piada, sabe, e estamos nos divertindo com essa ideia de como os homens sempre são a norma, certo? Então sempre há bandas e depois há bandas femininas, e por isso nossa gerente de turnê é uma mulher, e o aniversário dela foi durante essa turnê, então fizemos para ela um bolo de aniversário rosa com a mensagem "feliz aniversário de menina", porque é claro que os caras têm aniversários, então as garotas devem ter aniversários de menina, essa é a conclusão lógica, né? Então, você vê as consequências disso, e isso aconteceu quando eu comecei a ouvir metal, com 14, 15 anos ou algo assim, no início dos anos 2000. Aconteceram muitas coisas importantes, sabe, mais do que qualquer outra coisa, Arch Enemy com Angela Gossow e o Nightwish e toda essa coisa. Mas é incrível ver o quanto avançamos com isso, mas isso é um detalhe, mas a Crypta é uma banda incrível, muito legal."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps