Josh Kizka, do Greta Van Fleet, divulga sua orientação sexual em apoio à causa LGBTQIA+
Por Bruce William
Postado em 20 de junho de 2023
De acordo com um relatório do Movement Advancement Project (MAP), uma organização que pesquisa e monitora questões relacionadas ao assunto, mais de 650 projetos anti-LGBTQIA+ foram propostos recentemente nos Estados Unidos, com muitos desses projetos se concentrando nos currículos escolares e visando restringir ou proibir discussões relacionadas à comunidade LGBTQIA+ nas escolas. Essas leis são frequentemente conhecidas como "projetos não diga gay/trans". O relatório indica que mais de 160 projetos desse tipo foram apresentados nos primeiros dois meses do ano, um aumento significativo em relação a 2020 e 2022. Segundo o MAP, essa agenda reflete um esforço deliberado para marginalizar e excluir a comunidade.
Greta Van Fleet - Mais Novidades
Um dos estados mais conservadores é o Tennessee, onde se considera que a situação da comunidade LGBTQIA+ é complexa nesse contexto. Em 2020, o governador Bill Lee assinou uma lei que permite que organizações religiosas e de caridade se recusem a fornecer serviços a pessoas LGBTQIA+. Além disso, o estado não possui leis que protejam as pessoas LGBTQIA+ contra discriminação no trabalho ou moradia. No final de fevereiro, o Tennessee aprovou uma lei inédita que restringe a participação de drag queens em eventos públicos ou espaços onde crianças e adolescentes estejam presentes. Essa lei, conhecida como lei antidrag, estava programada para entrar em vigor em março, mas foi temporariamente bloqueada por um juiz federal até maio.
Preocupado com o que está acontecendo, Josh Kiszka, vocalista do Greta Van Fleet, se manifestou sobre o assunto com um post feito no instagram, que está traduzido na íntegra logo abaixo.
"Onde estabeleci um lar no Tennessee, legisladores estão propondo projetos de lei que ameaçam a liberdade do amor. É imperativo que eu fale a minha verdade não apenas por mim, mas na esperança de mudar corações, mentes e leis no Tennessee e além. Essas questões estão especialmente próximas ao meu coração, pois estive em um relacionamento amoroso com meu parceiro do mesmo sexo nos últimos oito anos. Aqueles próximos a mim estão bem cientes disso, mas é importante para mim compartilhar esta informação publicamente".
"Ao longo dos anos, o apoio à comunidade LGBTQ+ tem sido expressivo, mas ainda há trabalho a ser feito pelos direitos LGBTQ+ no Tennessee, no país e no mundo. Em resposta ao apoio excepcional recebido em minha última postagem, gostaria de compartilhar como todos podemos continuar a advogar por essa nobre causa. Aqui estão algumas organizações que estão fazendo um ótimo trabalho".
Neste ponto, Josh inseriu vários links de contas no instagram, que podem ser conferidos no post original. Depois ele prossegue.
"A comunidade LGBTQ+ é um pilar cultural, constantemente defendendo a positividade e a aceitação por meio da arte, música, literatura, cinema e, mais importante, da legislação. O maior presente mortal de todos é nossa capacidade de amar, e à medida que viajamos pelo tempo, que nosso maior entendimento do mundo ao nosso redor e dentro de nós nos ensine a amar cada vez mais profundamente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps