Steve Vai conta como a pandemia o fez soar mais melódico que nunca
Por André Garcia
Postado em 15 de junho de 2023
Steve Vai em sua atual turnê está soando mais maduro e melódico que nunca. Segundo ele, essa nova fase foi resultado da pandemia, que impôs a todo mundo ficar em casa em isolamento social.
A 10ª edição do Best of Blues and Rock teve como um de seus destaques a presença de Steve Vai e sua insana guitarra de três braços — a Hydra. Quem assistiu ao show, viu uma versão mais madura e melódica que nunca do virtuoso guitarrista.
Em entrevista exclusiva para a Rolling Stone Brasil, publicada em maio de 2023 na edição 5, exclusivamente dedicada ao festival, ele contou:
"Eu tinha algumas ideias melódicas que foram deixadas de lado por um tempo. Durante o lockdown, eu construí o disco e tive tempo para explorar. Queria músicas novas que entregassem as melodias em uma bandeja de prata, e tudo começou com 'Candlepower'."
Segundo a Guitar, Vai contou que quando a pandemia chegou com tudo no ocidente, em março de 2020, abortou grandes planos que ele estava prestes a tirar do papel:
"Eu estava para passar quatro semanas na Europa gravando minhas músicas orquestradas com a Metropole Orchestra, na Holanda, e com a Aarhus Denmark Radio Symphony. Estava previsto para começar na última semana de maio e seguir até junho. Eram cerca de quatro horas de música de orquestra que ainda não lancei. Já foram apresentadas, e algumas das composições são orquestrações de faixas como 'Velorum', 'Call It Sleep' e outras seleções do meu catálogo. Provavelmente, cerca de dois terços eram músicas de orquestra contemporânea intensas, complexas e densas. Mas tive que adiar. Está tudo bem: simplesmente as coisas são como são."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps