O álbum do Opeth que é um pouco pretensioso, segundo o próprio Mikael Åkerfeldt
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de junho de 2023
O Opeth é uma banda de metal progressivo originária da Suécia que se destacou nos primeiros álbuns pela fusão única de elementos do death metal melódico com influências do rock progressivo e do folk.
Lançados entre 1995 e 2001, os primeiros álbuns "Orchid", "Morningrise", "My Arms, Your Hearse" e "Still Life" são considerados clássicos do gênero, apresentando composições complexas, alternando entre momentos agressivos e passagens mais calmas e introspectivas. Mas qual será que o vocalista, guitarrista e compositor Mikael Åkerfeldt considera "um pouco pretensioso"? Confira em entrevista publicada pela Ultimate Guitar.
"Entre os três discos que lançamos pela Candlelight, acredito que meus favoritos sejam o primeiro e 'My Arms, Your Hearse'. No segundo ['Morningrise'], éramos muito pretensiosos na época - jogando xadrez, poesia, coisas assim. Éramos apenas jovens, sabe? Mas gosto de todos eles. Também planejamos nossa futura dominação mundial no circuito ao vivo, porque não tocávamos muito ao vivo naquela época, ensaiando no escuro total para podermos tocar as músicas sem olhar. Isso é um pouco pretensioso, mas é o que fizemos. Mas como eu disse, não fizemos muitas turnês, apesar de ensaiar para isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps