Phil Collins comenta o álbum do Genesis que ele menos gosta
Por André Garcia
Postado em 08 de junho de 2023
Phil Collins revela que o álbum do Genesis de que menos gosta é "…And Then There Were Three…". Gravado em 1978 pouco após a saída do guitarrista Steve Hackett no ano anterior.
Phil Collins não queria ser timoneiro do Genesis, mas após a partida de dois dos mais importantes membros, ele não teve outra opção. De 1977 em diante, Tony Banks, Mike Rutherford e Phil Collins formaram o núcleo presente em quase tudo que a banda faria desde então.
Embora nos anos 80 o Genesis tenha feito um sucesso estratosférico, aquela nova formação em trio começou com o pé esquerdo no álbum "…And Then There Were Three…" Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista para Mario Giammetti, para o livro Genesis: 1975 to 2021 – The Phil Collins Years, o baterista confessou:
"Este é provavelmente o disco que menos gosto, mas talvez seja porque não foi um período lá muito feliz da minha vida. Contribuí só com pequenos trechos, mas as músicas eram meio curtas, meio inconsequentes. Tirando 'Follow You Follow Me', que achei ótima. Me lembro de ter escrito algumas letras para diferentes coisas, mas certamente não eram do tipo de letras que eu escreveria alguns anos depois [no próximo álbum do Genesis, Duke], que eram muito mais pessoais. Suponho que haja algumas letras ali que eu possa ter escrito com base em experiências pessoais. Mas eu ainda estava escrevendo algumas coisas fantasiosas, com base na história do Genesis. Em contraste com o que eu me tornaria. Eu sempre fui mais direto, enquanto o Genesis sempre foi mais contador de histórias."
Em outra entrevista, publicada no boxset "Genesis 1976-1982", Collins também comentou a importância do hit "Follow You Follow Me" para a banda:
"Foi só mais um degrau da escada, sabe, que fez de nós uma banda maior do que éramos antes. Tocar para mais gente, receber mais interesse, tocar mais nas rádios… De repente, até começaram a aparecer algumas garotas na plateia. Quando Chester Thompson entrou na banda ao vivo como baterista, ele disse que no ônibus do Weather Report eles costumavam sempre tocar essa música ['Follow You Follow Me']. Eu pensei: 'Que legal! Caramba, se o Weather Report curtiu, é sinal de que fizemos algo de bom. Se Wayne Shorter e Josef Zawinul costumam ouvir isso e dizer: 'Essa coisa inglesa é legal', senti que tínhamos feito algo certo.'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Filha de vocalista do Poison começa a vender "pack do pezinho"
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Ex-Queensryche, Geoff Tate confirma dois shows no Brasil para 2027
O músico que para James Hetfield representava a própria América
Baterista responde a reclamações dos fãs sobre o Anthrax tocar sempre o mesmo setlist
Os 10 maiores baixistas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Amy Lee destaca tratamento especial que o Metallica deu ao Evanescence
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico


Os álbuns de prog rock que são peças obrigatórias nas coleções do gênero
A música do Genesis que Phil Collins tinha vergonha de cantar ao vivo
Ritchie lança nova versão para "Voo de Coração" com Steve Hackett (Genesis)
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
O integrante do Queen que poderia ter sido Phil Collins
A música do Genesis que para Phil Collins lembra o Led Zeppelin
Mike Portnoy, do Dream Theater, elege os seus cinco bateristas preferidos
A resposta de Roger Waters para as críticas do Genesis ao Pink Floyd nos anos 70


