Phil Collins comenta o álbum do Genesis que ele menos gosta
Por André Garcia
Postado em 08 de junho de 2023
Phil Collins revela que o álbum do Genesis de que menos gosta é "…And Then There Were Three…". Gravado em 1978 pouco após a saída do guitarrista Steve Hackett no ano anterior.
Phil Collins não queria ser timoneiro do Genesis, mas após a partida de dois dos mais importantes membros, ele não teve outra opção. De 1977 em diante, Tony Banks, Mike Rutherford e Phil Collins formaram o núcleo presente em quase tudo que a banda faria desde então.
Embora nos anos 80 o Genesis tenha feito um sucesso estratosférico, aquela nova formação em trio começou com o pé esquerdo no álbum "…And Then There Were Three…" Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista para Mario Giammetti, para o livro Genesis: 1975 to 2021 – The Phil Collins Years, o baterista confessou:
"Este é provavelmente o disco que menos gosto, mas talvez seja porque não foi um período lá muito feliz da minha vida. Contribuí só com pequenos trechos, mas as músicas eram meio curtas, meio inconsequentes. Tirando 'Follow You Follow Me', que achei ótima. Me lembro de ter escrito algumas letras para diferentes coisas, mas certamente não eram do tipo de letras que eu escreveria alguns anos depois [no próximo álbum do Genesis, Duke], que eram muito mais pessoais. Suponho que haja algumas letras ali que eu possa ter escrito com base em experiências pessoais. Mas eu ainda estava escrevendo algumas coisas fantasiosas, com base na história do Genesis. Em contraste com o que eu me tornaria. Eu sempre fui mais direto, enquanto o Genesis sempre foi mais contador de histórias."
Em outra entrevista, publicada no boxset "Genesis 1976-1982", Collins também comentou a importância do hit "Follow You Follow Me" para a banda:
"Foi só mais um degrau da escada, sabe, que fez de nós uma banda maior do que éramos antes. Tocar para mais gente, receber mais interesse, tocar mais nas rádios… De repente, até começaram a aparecer algumas garotas na plateia. Quando Chester Thompson entrou na banda ao vivo como baterista, ele disse que no ônibus do Weather Report eles costumavam sempre tocar essa música ['Follow You Follow Me']. Eu pensei: 'Que legal! Caramba, se o Weather Report curtiu, é sinal de que fizemos algo de bom. Se Wayne Shorter e Josef Zawinul costumam ouvir isso e dizer: 'Essa coisa inglesa é legal', senti que tínhamos feito algo certo.'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps