Guitarrista do Enslaved foi agredido por cristão chapado no dia do seu aniversário
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de junho de 2023
O black metal norueguês surgiu no início dos anos 1990 e foi um movimento marcado pela música e pela polêmica. Alguns dos fãs e ícones do estilo se notabilizaram por crimes como assassinatos e queimas de igrejas, o que obviamente deixou algumas pessoas chocadas e revoltadas.
Definitivamente, ser um simpatizante de black metal na Noruega de 30 anos atrás poderia ser perigoso. E Ivar Bjornson, guitarrista da banda Enslaved, sentiu na pele a fúria de um rapaz que não gostava da vertente mais obscura e sinistra da música pesada.
Ivar contou o episódio durante recente entrevista concedida à Metal Hammer. O músico contou que apanhou de um rapaz que viu um artigo de black metal em sua jaqueta. Detalhe: a covarde agressão rolou no dia de seu aniversário.
"Durante os dias difíceis em que as pessoas eram paranóicas com os satanistas, um cara ficou muito bêbado e foi uma péssima combinação de bom cristão e especialista em caratê. Eu tinha algum tipo de estampa de black metal na minha jaqueta e ouvi: ‘Seu satanista de merda!’. Então, tudo ficou preto. Testemunhas me disseram que levei uma voadora na nuca e ele bateu minha cabeça na beirada do meio-fio algumas vezes. Eles correram atrás dele, mas ele era muito rápido. Isso foi no meu aniversário de 16 anos", relembrou o guitarrista do Enslaved.
Felizmente, Ivar sobreviveu ao ataque e tempos depois, montou o Enslaved, que continua firme e forte na ativa. O disco mais recente do grupo é "Heimdal", lançado em março de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps