Guitarrista do Enslaved foi agredido por cristão chapado no dia do seu aniversário
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de junho de 2023
O black metal norueguês surgiu no início dos anos 1990 e foi um movimento marcado pela música e pela polêmica. Alguns dos fãs e ícones do estilo se notabilizaram por crimes como assassinatos e queimas de igrejas, o que obviamente deixou algumas pessoas chocadas e revoltadas.
Enslaved - Mais Novidades
Definitivamente, ser um simpatizante de black metal na Noruega de 30 anos atrás poderia ser perigoso. E Ivar Bjornson, guitarrista da banda Enslaved, sentiu na pele a fúria de um rapaz que não gostava da vertente mais obscura e sinistra da música pesada.
Ivar contou o episódio durante recente entrevista concedida à Metal Hammer. O músico contou que apanhou de um rapaz que viu um artigo de black metal em sua jaqueta. Detalhe: a covarde agressão rolou no dia de seu aniversário.
"Durante os dias difíceis em que as pessoas eram paranóicas com os satanistas, um cara ficou muito bêbado e foi uma péssima combinação de bom cristão e especialista em caratê. Eu tinha algum tipo de estampa de black metal na minha jaqueta e ouvi: ‘Seu satanista de merda!’. Então, tudo ficou preto. Testemunhas me disseram que levei uma voadora na nuca e ele bateu minha cabeça na beirada do meio-fio algumas vezes. Eles correram atrás dele, mas ele era muito rápido. Isso foi no meu aniversário de 16 anos", relembrou o guitarrista do Enslaved.
Felizmente, Ivar sobreviveu ao ataque e tempos depois, montou o Enslaved, que continua firme e forte na ativa. O disco mais recente do grupo é "Heimdal", lançado em março de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain


Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Anthrax mexeu com a cabeça de um dos ícones do black metal norueguês
Guitarrista do Enslaved viu a morte de perto por ser fã de black metal


