Lyria: Vocalista lança novo single e clipe de seu disco de estreia
Por Julia Ourique
Postado em 20 de julho de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Como se fosse uma menestrel, Aline Happ evoca uma aura folk medieval na versão de "Lady in Black", da banda britânica Uriah Heep, criada na década de 60. O cover faz parte do novo álbum da cantora, Branching Out, e foi um pedido de um fã que participou da campanha de financiamento coletivo para o lançamento do disco. Nesta versão, além do vocal feminino, a artista é acompanhada por coros, sintetizadores, flautas e percussão celta. A canção já está disponível nos streamings, enquanto o clipe está no canal de Aline Happ no YouTube.
A canção da banda Uriah Heep conta a história de uma pessoa que está sedenta por vingança, que vaga na escuridão e este desejo a está consumindo. Até que, ao conhecer a "moça de preto" (uma tradução em português para o termo "Lady in Black"), tudo muda: ela o aconselha a desistir da vingança e oferece a sua amizade e proteção, e assim, a pessoa decide viver a vida sem o veneno que mata a alma e envenena.
"Não conhecia esta música do Uriah Heep antes dela ser sugerida a mim por um fã. Quando a escutei, já gostei muito, tanto pela letra quanto pela melodia. Ela tem uma mensagem profunda, sobre a busca pela paz em meio ao caos e à violência. Essa música já tem um estilo Folk, que combina muito bem com o conceito do meu álbum, que traz uma aura de fantasia e magia. Na produção da faixa, usei elementos musicais para criar uma atmosfera mais etérea e mística. Espero que a sabedoria da ‘Lady in Black’ possa tocar o coração daqueles que ouvirem esta canção", aconselha Happ.
Pensado para ser um disco que se tornasse um registro da expansão da trajetória de Aline Happ como artista, o álbum "Branching Out" não é uma ruptura com o Lyria, e sim, um complemento. Tal como dito é "Join Me", um dos principais singles do disco, um dos propósitos do álbum é convidar os fãs de rock, música celta, folk e classical crossover para conhecer o trabalho de Aline, e posteriormente, mais do metal sinfônico nacional. A ficha técnica da gravação traz Aline Happ (voz, instrumental, mixagem, masterização e edição de vídeo) e Patrick Happ (direção de câmera).
Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas da nova geração do metal sinfônico. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Folk/Celtic de canções do rock, do metal e do pop mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. O Lyria foi fundado em 2012 e, de lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades, além de ser pioneiro no Brasil na transmissão de shows online com venda de ingressos para o mundo todo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade

Os roqueiros também amam: playlist para o Dia dos Namorados


