Herdeira põe à venda dez por cento do catálogo do Led Zeppelin
Por Bruce William
Postado em 11 de julho de 2023
Uma participação de 10% no catálogo do Led Zeppelin está à venda. A participação está sendo vendida por Helen Grant, filha do ex-empresário da banda, Peter Grant, que anteriormente possuía 20% e deixou 10% para cada um de seus dois filhos após sua morte em 1995. A informação é do Ultimate Classic Rock.
"Seu pai gerenciava o Led Zeppelin e possuía 20% das empresas do Zeppelin", confirmou Ian Penman, da New Media Law, empresa responsável pela venda, ao Music Business Worldwide. "Então é um negócio bastante raro nesse aspecto, porque inclui marcas comerciais. Inclui o nome. O nome, Led Zeppelin, é de propriedade de uma empresa que Helen co-possui".
Não está claro exatamente quanto vale hoje todo o catálogo do Led Zeppelin, mas em 2016, em um caso judicial envolvendo violação de direitos autorais de "Stairway to Heaven", foi revelado que a receita total do catálogo era de US$ 58,5 milhões. (Vários artistas de rock clássico venderam seus direitos autorais e de royalties nos últimos anos por milhões de dólares, incluindo Bruce Springsteen, Stevie Nicks e Bob Dylan.)
Os membros remanescentes do Led Zeppelin - Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones - não estão envolvidos na venda de Grant. Penman também confirmou que Grant ainda está em negociações com várias partes interessadas. "Negócios como este não costumam acontecer, ainda mais com uma das bandas mais queridas de todos os tempos. É um sonho estar envolvido na história do rock de alguma forma", finaliza Ian.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps