A atitude da gravadora sem autorização da Legião Urbana que fez banda vandalizar a sede
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de julho de 2023
O lançamento da coletânea "Música p/ Acampamentos", da Legião Urbana, irritou muito os integrantes da banda. É o que contou o jornalista Ariston Sal Junior em live no seu canal Pitadas do Sal.
Legião Urbana - Mais Novidades
"Renato e a própria banda já não tinham uma boa relação, pois todos sabiam que Renato era uma pessoa difícil. Em meio a isso, ocorreu uma troca de presidência na gravadora EMI. Um novo cara assumiu a posição e começou a estudar como agir em relação à Legião Urbana. Porém, sem consultar a banda, a gravadora tomou a decisão de lançar uma coletânea.
Renato ficou extremamente irritado com essa decisão e foi avisado pelo Mayrton Bahia, que viu os discos sendo prensados na fábrica da Polygram. A EMI passou a prensar os discos sem autorização. Renato e os demais membros da banda ficaram revoltados. Em um certo dia, eles foram até o prédio da EMI e vandalizaram a sala, pichando os quadros dos Beatles e danificando as portas de vidro. Eles aguardaram para ter o contrato rescindido, mas isso não aconteceu imediatamente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps