John Lydon relembra o auge da fama dos Sex Pistols: "Era um inferno na Terra"
Por André Garcia
Postado em 02 de julho de 2023
Em tempos de redes sociais, muitos sonham com a fama como um paraíso. John Lydon, que teve uma overdose dela com os Sex Pistols, disse que aquilo estava mais para "um inferno na Terra".
O vocalista, então conhecido como Johnny Rotten, deu uma entrevista para a coluna Sixty Seconds da Metro. Entre outras coisas, ele foi questionado sobre os dias de glória do Sex Pistols, e relembrou que a história não foi bem assim:
"Não sei se teve muita glória. Estava mais para um inferno na Terra. Era uma pressão constante. Só que eu consegui fazer as músicas que eu queria fazer, e colocar aquelas letras para o povão, e o povão achou legal e curtiu O problema era que a mídia e a polícia não curtiram. Eu fui acusado na Casa do Parlamento sob a lei de traição. Aí você pensa "epa, mas isso aí dá pena de morte!"
Por palavras! Por algumas musiquinhas pop bobas como 'Anarchy in the UK' você poderia ser morto. Cortem-lhe a cabeça!"
Ainda na mesma entrevista, dada em setembro de 2021, o vocalista, sempre causando, alegou estar em "ruína financeira". O motivo, segundo ele, foi uma "facada" no tribunal dada por seus "malignos" ex-colegas de banda, que lhe custou "milhões".
"Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols" é o nome completo do primeiro (e único) álbum dos Sex Pistols, lançado em 28 de outubro na Inglaterra. Uma obra seminal do punk rock, está ao lado dos primeiros trabalhos dos Ramones como marco zero do gênero. O "Nevermind..." começou a ser gravado em outubro de 1976 — apenas três meses após a primeira turnê dos Ramones na então terra da rainha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps