John Lydon relembra o auge da fama dos Sex Pistols: "Era um inferno na Terra"
Por André Garcia
Postado em 02 de julho de 2023
Em tempos de redes sociais, muitos sonham com a fama como um paraíso. John Lydon, que teve uma overdose dela com os Sex Pistols, disse que aquilo estava mais para "um inferno na Terra".
Sex Pistols - Mais Novidades
O vocalista, então conhecido como Johnny Rotten, deu uma entrevista para a coluna Sixty Seconds da Metro. Entre outras coisas, ele foi questionado sobre os dias de glória do Sex Pistols, e relembrou que a história não foi bem assim:
"Não sei se teve muita glória. Estava mais para um inferno na Terra. Era uma pressão constante. Só que eu consegui fazer as músicas que eu queria fazer, e colocar aquelas letras para o povão, e o povão achou legal e curtiu O problema era que a mídia e a polícia não curtiram. Eu fui acusado na Casa do Parlamento sob a lei de traição. Aí você pensa "epa, mas isso aí dá pena de morte!"
Por palavras! Por algumas musiquinhas pop bobas como 'Anarchy in the UK' você poderia ser morto. Cortem-lhe a cabeça!"
Ainda na mesma entrevista, dada em setembro de 2021, o vocalista, sempre causando, alegou estar em "ruína financeira". O motivo, segundo ele, foi uma "facada" no tribunal dada por seus "malignos" ex-colegas de banda, que lhe custou "milhões".
"Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols" é o nome completo do primeiro (e único) álbum dos Sex Pistols, lançado em 28 de outubro na Inglaterra. Uma obra seminal do punk rock, está ao lado dos primeiros trabalhos dos Ramones como marco zero do gênero. O "Nevermind..." começou a ser gravado em outubro de 1976 — apenas três meses após a primeira turnê dos Ramones na então terra da rainha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Smith/Kotzen confirma show em Curitiba para 2026

A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
A melhor música da história do punk rock, de acordo com o Heavy Consequence
As 10 maiores estreias do rock na década de 70, de acordo com a Classic Rock
O revolucionário guitarrista considerado "mais punk que os Sex Pistols" por Jack White


