Queen: Brian May revela o que emperra a continuação do filme Bohemian Rhapsody
Por André Garcia
Postado em 01 de julho de 2023
Muitos cobram Brian May por uma continuação do filme Bohemian Rhapsody. Ele já deixou claro que vontade não o falta, mas há uma condição que por hora impede a produção de sair do papel.
Brian May e Roger Taylor passaram anos trabalhando em conjunto com a produção do filme em lapidar o roteiro. Para a continuação, eles estão seguindo o mesmo caminho de esperar o tempo que for necessário até que tenham o roteiro certo em mãos.
Conforme publicado pela Blabbermouth, em recente entrevista para Eddie Trunk no Trunk Nation o guitar hero disse:
"É verdade que falamos sobre isso. Nós adoraríamos! Adoraríamos fazer uma continuação. [A questão] é encontrar o roteiro certo. Nós levamos 12 anos para chegar ao roteiro certo para o primeiro filme, então dá para ver que não é algo fácil. Há uma história lá: muitas coisas aconteceram após o final do roteiro de Bohemian Rhapsody, mas não sei se daria um filme. E não queremos fazer a menos que tenhamos certeza de que vai funcionar e emocionar as pessoas como o primeiro."
"A resposta curta é que adoraríamos", acrescentou, "mas ainda não encontramos uma maneira de fazê-lo. Seria bom ter os mesmos quatro caras de volta para nos interpretar, porque eles são incríveis. Todos eles são ótimos. Rami [Malek, que interpretou Freddie Mercury] é incrível. Gwilym [Lee], que me interpretou é incrível... Ele chegou a enganar meus filhos! Meus filhos acharam que eu tinha dublado o personagem, mas foi ele que fez tudo."
Em março, o guitarrista disse ao Daily Star que "sentia orgulho" do filme, dizendo que "as pessoas que nos interpretaram foram simplesmente fenomenais". É tão tentador fazer uma sequência… Valeria a pena trabalhar com aqueles garotos de novo."
Um Bohemian Rhapsody Parte 2 já está na cabeça de Brian May não é de hoje. Em live no Instagram em agosto de 2021 ele já contou:
"Estamos considerando isso. Sim, temos analisado ideias. Será difícil superar aquele filme, pois nenhum de nós poderia ter previsto o quão grandioso ele se tornaria. Colocamos muito coração e alma na sua produção e ninguém poderia ter previsto o seu sucesso, já que foi maior do que 'E o Vento Levou'. Mas sim, estamos pensando que talvez seja possível, mas precisaria ser um roteiro excelente. Vai levar tempo para chegarmos a isso."
Lançado em novembro de 2018, Bohemian Rhapsody conquistou o posto de cinebiografia musical mais bem sucedida de todos os tempos, ultrapassando a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria global. Além disso, foi também o filme mais vendido de 2019 no formato home release. No quesito prêmios o filme também brilhou. No Oscar 2019 foi o mais premiado da noite, faturado quatro dos cinco estatuetas a que concorreu: Melhor Montagem, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Ator.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps