Os cantores que influenciaram Bruce Dickinson, lendário vocalista do Iron Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de agosto de 2023
Existem muitos cantores magníficos dentro do vasto universo do Heavy Metal. O cidadão inglês Paul Bruce Dickinson, mais conhecido pelo seu nome artístico, certamente é um dos mais influentes. Dono de uma voz potente e inconfundível, Bruce Dickinson (vocalista da banda Iron Maiden) gravou alguns dos maiores clássicos da história da música pesada e se tornou influência para muitos vocalistas.
Como você deve ter imaginado, Bruce Dickinson não nasceu sabendo cantar e obviamente, foi influenciado por outros monstros dos microfones antes de começar a se aventurar pelo Metal. O cantor e compositor inglês falou sobre suas influências durante entrevista concedida à Metal Hammer.
"Ian foi um grande herói vocal meu. Havia Ian Gillan, Arthur Brown, Ian Anderson do Jethro Tull, surpreendentemente, e um sujeito chamado Peter Hammill, do Van Der Graaf Generator. Eles estão todos na mesma área de vozes – todos eles tinham um tenor corajoso, algo de barítono estendido em suas vozes", declarou Bruce, que citou outro grande cantor na sequência.
"Paul Rodgers. Achava que o Rodgers era simplesmente espantoso e nem sequer tentei copiar o seu fraseado porque achei que não era possível, ele era muito bom", complementou o frontman do Iron Maiden.
Bruce Dickinson foi anunciado como integrante do Iron Maiden no final de 1981 e durante sua primeira passagem, gravou alguns dos discos mais celebrados do grupo, como "The Number Of The Beast", "Powerslave" e "Seventh Son Of A Seventh Son". Em 1993, Bruce anunciou sua saída da banda, mas, para a felicidade dos fãs do Maiden, ele retornou em 1999 e permanece até hoje como vocalista do sexteto fundado pelo baixista Steve Harris.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps