A fantasia muito justa que Rafael Bittencourt usou no seu primeiro trabalho no Brasil
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de agosto de 2023
Se hoje em dia Rafael Bittencourt acumula profissões como músico e apresentador de podcast, o início de sua trajetória profissional se deu em outras áreas. Em participação no Kritikê, ele revelou que seu primeiro job foi como pintor nos EUA e no Brasil atuou como Mickey numa festa infantil.
Angra - Mais Novidades
"Quando eu estava cursando o ensino médio nos Estados Unidos, ajudei como auxiliar de pintor de casas. Voltei e comecei a dar aulas de violão e guitarra. Isso foi no começo, na época em que entrei no grupo dos Menestréis do Oswaldo Montenegro e participei de uma peça de teatro. Eu tinha 18 anos, e uma amiga do teatro falou sobre uma empresa de animação de festas infantis.
O sujeito que estava programado para ir como o Mickey desistiu no último momento. "Você pode ir como o Mickey para a festa?", me perguntaram. E eu disse, "Claro, é perto da minha casa". A mãe disse que a minha amiga estaria lá, e ela me daria a fantasia. Cheguei lá um pouco antes da festa, e a minha amiga me entregou a fantasia. Fui ao banheiro me vestir como o Mickey. A fantasia era bem pequena, uma versão justa do Mickey, com a cabeça do Mickey na minha cabeça. Mas acabou ficando enfiada na minha bunda e marcando na região do meu saco. Então, era um Mickey sugestivo, digamos assim.
Um Mickey erótico em uma festa infantil, entende? Mas sabe, estava pensando sobre isso hoje, de forma curiosa, lembrando dessas situações inusitadas. Nesse campo de animação, ou melhor, entretenimento, eu acredito que foi uma experiência incrível, porque fiquei brincando com as crianças como um Mickey "diferente" durante toda a noite. Foi muito divertido, cara".
Ainda sobre Rafael Bittencourt e seus trabalhos, seus companheiros no podcast Amplifica refletiram em outra oportunidade sobre a melhor e pior parte de trabalhar com o guitarrista do Angra.
"A pior parte de trabalhar com o Rafael Bittencourt para mim só tem uma, que é a mesma parte que é boa. Que é o quão malucas as coisas podem ficar. Por isso, é muito difícil para mim. Muito complexo, mas gosto demais. Essa parte de ajudar ele a dosar onde está ficando fora de controle". (André Suete, Diretor).
"A melhor parte é que ele é artista em tudo o que ele faz. Ele está sempre pensando em composição e coisas novas para o programa. Ele sempre compartilha conosco ideias para o programa. Ele não está só na parte de apresentador, mas participa também da construção das coisas. Pensando novos jeitos para reformular o programa. Esse formato de música as pessoas podem copiar, mas cada programa tem uma essência e ele traz muito da personalidade dele". (Tainá Biá, Assistente de Operação).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
Turnê sul-americana do Drowning Pool é cancelada por conta da baixa venda de ingressos
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Luis Mariutti participará de show que Angra fará em celebração a "Holy Land"
A reação de Kiko Loureiro após Mike Terrana postar vídeo tocando hit de Roberto Carlos
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
Jason Newsted está ansioso pela temporada do Metallica no The Sphere
O rockstar que não fez teste para o Van Halen: "Eu arreguei, eu era baixo e pequeno"
O disco do Pantera pelo qual Vinnie Paul gostaria de ser lembrado
Luto e amizade motivaram reunião de Anneke van Giersbergen com o The Gathering
A banda onde Dave Grohl foi apenas um CLT e com isto ele recuperou o tesão pela música
Dream Theater - uma obra de arte em movimento em São Paulo
Eric Clapton regravou duas do guitarrista, mas na terceira ele titubeou; "muito intimidadora"
A pior e melhor parte de trabalhar com Rafael Bittencourt, segundo equipe do Amplifica
Edu Falaschi confirma membros do Angra e Fleshgod Apocalypse em show de São Paulo
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
Angra é uma boy band? Esposa de Rafael Bittencourt rebate o rótulo
Andreas, Angra, Frejat e outros sobre Carlini; "o suprasumo da guitarra do rock brasileiro"
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Kiko Loureiro: a música que ele mais sofreu para aprender a tocar na guitarra
A famosa banda brasileira que Rafael Bittencourt quase foi linchado por não conhecer


