A fantasia muito justa que Rafael Bittencourt usou no seu primeiro trabalho no Brasil
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de agosto de 2023
Se hoje em dia Rafael Bittencourt acumula profissões como músico e apresentador de podcast, o início de sua trajetória profissional se deu em outras áreas. Em participação no Kritikê, ele revelou que seu primeiro job foi como pintor nos EUA e no Brasil atuou como Mickey numa festa infantil.
Angra - Mais Novidades
"Quando eu estava cursando o ensino médio nos Estados Unidos, ajudei como auxiliar de pintor de casas. Voltei e comecei a dar aulas de violão e guitarra. Isso foi no começo, na época em que entrei no grupo dos Menestréis do Oswaldo Montenegro e participei de uma peça de teatro. Eu tinha 18 anos, e uma amiga do teatro falou sobre uma empresa de animação de festas infantis.
O sujeito que estava programado para ir como o Mickey desistiu no último momento. "Você pode ir como o Mickey para a festa?", me perguntaram. E eu disse, "Claro, é perto da minha casa". A mãe disse que a minha amiga estaria lá, e ela me daria a fantasia. Cheguei lá um pouco antes da festa, e a minha amiga me entregou a fantasia. Fui ao banheiro me vestir como o Mickey. A fantasia era bem pequena, uma versão justa do Mickey, com a cabeça do Mickey na minha cabeça. Mas acabou ficando enfiada na minha bunda e marcando na região do meu saco. Então, era um Mickey sugestivo, digamos assim.
Um Mickey erótico em uma festa infantil, entende? Mas sabe, estava pensando sobre isso hoje, de forma curiosa, lembrando dessas situações inusitadas. Nesse campo de animação, ou melhor, entretenimento, eu acredito que foi uma experiência incrível, porque fiquei brincando com as crianças como um Mickey "diferente" durante toda a noite. Foi muito divertido, cara".
Ainda sobre Rafael Bittencourt e seus trabalhos, seus companheiros no podcast Amplifica refletiram em outra oportunidade sobre a melhor e pior parte de trabalhar com o guitarrista do Angra.
"A pior parte de trabalhar com o Rafael Bittencourt para mim só tem uma, que é a mesma parte que é boa. Que é o quão malucas as coisas podem ficar. Por isso, é muito difícil para mim. Muito complexo, mas gosto demais. Essa parte de ajudar ele a dosar onde está ficando fora de controle". (André Suete, Diretor).
"A melhor parte é que ele é artista em tudo o que ele faz. Ele está sempre pensando em composição e coisas novas para o programa. Ele sempre compartilha conosco ideias para o programa. Ele não está só na parte de apresentador, mas participa também da construção das coisas. Pensando novos jeitos para reformular o programa. Esse formato de música as pessoas podem copiar, mas cada programa tem uma essência e ele traz muito da personalidade dele". (Tainá Biá, Assistente de Operação).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Wacken Metal Battle volta a acontecer no Brasil
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A música do Guns N' Roses que Myles Kennedy acha mais difícil de cantar com Slash
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A pior e melhor parte de trabalhar com Rafael Bittencourt, segundo equipe do Amplifica
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Beatles, Led Zeppelin; Regis Tadeu explica o que é uma boyband e quem é ou não é
Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Angra fará novos shows de reunião? Empresário afirma que dependerá da química no Bangers
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Saída do Kiko do Angra custou muito, mas não pela razão que todos imaginam
Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback


