Ouvir Metal na Hungria comunista não era uma boa, diz guitarrista do Five Finger Death Punch
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de agosto de 2023
O músico húngaro Zoltan Bathory, guitarrista da banda Five Finger Death Punch, concedeu entrevista à Revolver Magazine. Zoltan falou, entre outros assuntos, sobre como era complicado ouvir Heavy Metal quando ele era jovem e morava na Hungria, que viveu sob o regime Comunista por boa parte do Século XX.
Five Finger Death Punch - Mais...
O guitarrista citou que "Master Of Puppets", terceiro disco do Metallica, é o álbum que mais ouviu em sua infância. Porém, ele tinha que tomar certo cuidado para ouvir o citado álbum, afinal de contas, ouvir Metal não era uma atividade muito bem vista em sua terra natal.
"Esse foi o disco para mim. Se eu olhar para a minha infância, esse foi o disco que mais ouvi. Nós éramos crianças na Hungria, era um país comunista na época, então, esse tipo de música não era apoiado, de jeito nenhum. Foi evitado e menosprezado. Não era ilegal, mas não era bom [ouvir]. Mas tínhamos umas caixas de som do Leste Europeu que eram uma porcaria, íamos para a praia e tocávamos a música", declarou Zoltan, que seguiu firme no caminho da música pesada e fundou o Five Finger Death Punch em 2005.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps