O monstro da guitarra que fez Nita Strauss querer ser guitarrista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de agosto de 2023
A talentosa guitarrista californiana Nita Strauss, que desde 2014 faz parte da banda do icônico Alice Cooper, concedeu entrevista à Classic Rock. Nita participou do segmento "Soundtrack Of My Life" e falou sobre artistas, músicas, discos e outros fatos relacionados à arte que marcaram a sua vida.
Nita disse que Steve Vai é o seu guitarrista preferido e o principal responsável por ela ter escolhido o instrumento de seis cordas.
"Ele é a razão de eu ter escolhido uma guitarra. O filme ‘Crossroads’ fez isso por mim. Ele fez o papel do guitarrista do Diabo e tinha um carisma sexy. A primeira vez que o encontrei foi depois de um show do Generation Axe. Lembro que ele apareceu, a quintessência de Steve Vai, com uma camisa de malha preta e jóias. Ele me disse que estava montando um álbum de compilação de guitarristas femininas e perguntou se eu gostaria de contribuir. Eu fiquei tipo: ‘Absolutamente! Cem por cento! Maravilha!’.Devo ter dito ‘sim’ de doze maneiras diferentes", disse Nita.
Ao ser questionada qual álbum considera o maior de todos os tempos, Nita citou um trabalho gravado por Steve Vai.
"Se estamos falando de álbuns de guitarra, não sei se há algo que supere ‘Passion And Warfare’, de Steve Vai. É um disco completo, aquele equilíbrio perfeito entre técnica, composição, emoção e energia."
"Passion And Warfare" é o segundo disco de estúdio de Steve Vai e foi lançado em maio de 1990. O álbum apresenta em seu tracklist o maior sucesso da carreira do guitarrista, a magnífica "For The Love Of God".
O trabalho mais recente de Nita Strauss é "The Call Of The Void", seu segundo disco solo, lançado em julho de 2023. O álbum conta com a participação de vários músicos, incluindo Anders Fridén, vocalista do In Flames.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps