O triste destino do presente que Bruce Dickinson enviou quando Blaze entrou no Iron Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de setembro de 2023
O músico britânico Blaze Bayley se tornou mundialmente conhecido na primeira metade da década de 1990, quando foi anunciado como substituto de Bruce Dickinson no posto de vocalista do Iron Maiden. Após se tornar frontman do Iron Maiden, Blaze ganhou um presente curioso de seu antecessor: dois tijolos amarelos.
Os tijolos são uma referência à "Estrada de tijolos amarelos", lugar fictício presente na série de livros "Oz", escrita por L. Frank Baum. A estrada se tornou famosa no filme "O Mágico de Oz", lançado em 1939. De acordo com o roteiro da história original, a personagem Dorothy Gale deve encontrar a estrada antes de embarcar em sua jornada.
Bruce explicou porque enviou os tijolos a Blaze em uma entrevista concedida à Classic Rock em 2017.
"Eu li uma entrevista com ele, e havia uma frase no final onde ele dizia: ‘Eu me sinto como Dorothy em O Mágico de Oz’. Eu pensei: ‘Isso é muito fofo. Eu sei exatamente como você se sente.’ Então, pintei dois tijolos [de amarelo] e mandei para ele", explicou o icônico cantor e compositor.
Pois bem, Bruce foi muito generoso ao enviar os tijolos a Blaze. Porém, os presentes foram parar em um lugar desconhecido, segundo o próprio receptor das lembranças.
"Eu os mantive em minha casa. Infelizmente, mudei cinco vezes e eles simplesmente se perderam. Em algum lugar, alguém está sentado em sua casa perguntando: ‘Que porra esses tijolos amarelos estão fazendo aqui?’", contou Blaze à Metal Hammer.
Na mesma entrevista, Blaze falou sobre os testes que fez para se tornar vocalista do Iron Maiden. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps