Cactek lança EP "Sunrise In Hell" acompanhado de lyric vídeo futurista
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 22 de setembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O projeto carioca de Death Metal CACTEK, capitaneado pelo músico Pedro de La Rocque, lançou seu primeiro EP, intitulado Sunrise In Hell, em todas as plataformas digitais e em versão física, acompanhado de um lyric video da faixa-título com base na arte da capa, criada por João Antunes Jr. e recheada de referências à cidade do Rio de Janeiro. As gravações dos vocais, da guitarra e do baixo foram realizadas pelo próprio Pedro de La Rocque, enquanto a bateria foi gravada por Wildy Souza, que também ficou responsável pela pré-mixagem da bateria em seu estúdio, Ground Fire Studio.
Um dos destaques do trabalho é a participação do produtor Dan Swanö na masterização do EP, realizada no Unisound Studio, trazendo, assim, um pouco da experiência desse renomado profissional sueco, fundador da banda de Death Metal melódico Edge of Sanity e participante de inúmeros projetos, como Nightingale, Witherscape, Bloobath e Star One. No campo da produção, assinou diversas obras de bandas como Opeth, Katatonia, Asphyx, Entrails, Hail of Bulles e diversas outras, cravando seu nome da história do Metal extremo.
As cinco faixas do trabalho exploram temas como desigualdade social, religião, violência, os rumos que a sociedade tem tomado e demais mazelas que nos assolam. A faixa de abertura, Spam with a Plan, nos dá uma visão sombria da sociedade contemporânea, onde a desigualdade, a exploração e a manipulação são prevalentes. A música descreve uma população desiludida que segue em frente sem um propósito claro, caindo em armadilhas e sendo manipulada por forças que não compreendem completamente. Em termos gerais, Spam with a Plan reflete sobre as complexidades da sociedade moderna e a busca por significado e justiça em um mundo cada vez mais alienado e desigual. A segunda faixa, Die for Nothing, traz um sentimento de desamparo e desespero diante de um mundo que está em decadência. O eu lírico lamenta a passagem do tempo, a perda de esperança e a deterioração da sociedade. Ele critica a polarização, a intolerância e a falta de empatia que vê ao seu redor.
Na sequência, a faixa-título, que aborda a jornada pessoal de enfrentar desafios e lutas internas. O eu lírico descreve a vida como uma luta constante, onde as adversidades e as dúvidas internas são representadas como garras e dentes que ferem profundamente os calcanhares em uma noite escura. Mesmo quando não há influência externa, a autocrítica persiste. A quarta faixa, Malignant Mass, por outro lado, é uma música com uma mensagem intensa sobre o fanatismo religioso, o conformismo, a alienação e a perda de individualidade. A letra aborda a ideia de uma multidão de seguidores devotos que se reúnem para ouvir o discurso de um líder. No entanto, essa adoração cega e fanática é retratada de forma crítica. Por fim, Fish-Eyed Child, que conta a história de uma criança com "olhos de peixe" que está, de alguma forma, desconectada da experiência humana típica. Essa criança é retratada como insensível à luz da vida e como um "autômato," sugerindo que ela age de maneira mecânica e sem emoção. O eu lírico da música expressa uma sensação de alienação em relação a essa criança, que é descrita como uma "criança mimada" que faz birras intermináveis e é "gerada pelo pai elétrico", possivelmente fazendo referência a uma sociedade cada vez mais tecnológica e impessoal. A referência à infamiliaridade com a morte e à incapacidade de distinguir o próprio contorno sugerem uma sensação de falta de identidade e desconexão com a realidade.
Assista ao lyric vídeo de "Sunrise In Hell".0
Confira a track list:
1 - Spam with a Plan
2 - Die for Nothing
3 - Sunrise in Hell
4 - Malignant Mass
5 - Fish-Eyed Child
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Geezer Butler não descarta chance de se reunir com Tony Iommi para escrever músicas inéditas
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
Quando Geezer Butler descobriu o tamanho da influência do Black Sabbath
A música clássica do Pink Floyd que nasceu de uma trolagem feita com Rick Wright


The Dresden Dolls - duo volta à ativa e celebra 20 anos de "Yes, Virginia..." com lyric video
Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?


