Cactek lança EP "Sunrise In Hell" acompanhado de lyric vídeo futurista
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 22 de setembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O projeto carioca de Death Metal CACTEK, capitaneado pelo músico Pedro de La Rocque, lançou seu primeiro EP, intitulado Sunrise In Hell, em todas as plataformas digitais e em versão física, acompanhado de um lyric video da faixa-título com base na arte da capa, criada por João Antunes Jr. e recheada de referências à cidade do Rio de Janeiro. As gravações dos vocais, da guitarra e do baixo foram realizadas pelo próprio Pedro de La Rocque, enquanto a bateria foi gravada por Wildy Souza, que também ficou responsável pela pré-mixagem da bateria em seu estúdio, Ground Fire Studio.
Um dos destaques do trabalho é a participação do produtor Dan Swanö na masterização do EP, realizada no Unisound Studio, trazendo, assim, um pouco da experiência desse renomado profissional sueco, fundador da banda de Death Metal melódico Edge of Sanity e participante de inúmeros projetos, como Nightingale, Witherscape, Bloobath e Star One. No campo da produção, assinou diversas obras de bandas como Opeth, Katatonia, Asphyx, Entrails, Hail of Bulles e diversas outras, cravando seu nome da história do Metal extremo.
As cinco faixas do trabalho exploram temas como desigualdade social, religião, violência, os rumos que a sociedade tem tomado e demais mazelas que nos assolam. A faixa de abertura, Spam with a Plan, nos dá uma visão sombria da sociedade contemporânea, onde a desigualdade, a exploração e a manipulação são prevalentes. A música descreve uma população desiludida que segue em frente sem um propósito claro, caindo em armadilhas e sendo manipulada por forças que não compreendem completamente. Em termos gerais, Spam with a Plan reflete sobre as complexidades da sociedade moderna e a busca por significado e justiça em um mundo cada vez mais alienado e desigual. A segunda faixa, Die for Nothing, traz um sentimento de desamparo e desespero diante de um mundo que está em decadência. O eu lírico lamenta a passagem do tempo, a perda de esperança e a deterioração da sociedade. Ele critica a polarização, a intolerância e a falta de empatia que vê ao seu redor.
Na sequência, a faixa-título, que aborda a jornada pessoal de enfrentar desafios e lutas internas. O eu lírico descreve a vida como uma luta constante, onde as adversidades e as dúvidas internas são representadas como garras e dentes que ferem profundamente os calcanhares em uma noite escura. Mesmo quando não há influência externa, a autocrítica persiste. A quarta faixa, Malignant Mass, por outro lado, é uma música com uma mensagem intensa sobre o fanatismo religioso, o conformismo, a alienação e a perda de individualidade. A letra aborda a ideia de uma multidão de seguidores devotos que se reúnem para ouvir o discurso de um líder. No entanto, essa adoração cega e fanática é retratada de forma crítica. Por fim, Fish-Eyed Child, que conta a história de uma criança com "olhos de peixe" que está, de alguma forma, desconectada da experiência humana típica. Essa criança é retratada como insensível à luz da vida e como um "autômato," sugerindo que ela age de maneira mecânica e sem emoção. O eu lírico da música expressa uma sensação de alienação em relação a essa criança, que é descrita como uma "criança mimada" que faz birras intermináveis e é "gerada pelo pai elétrico", possivelmente fazendo referência a uma sociedade cada vez mais tecnológica e impessoal. A referência à infamiliaridade com a morte e à incapacidade de distinguir o próprio contorno sugerem uma sensação de falta de identidade e desconexão com a realidade.
Assista ao lyric vídeo de "Sunrise In Hell".0
Confira a track list:
1 - Spam with a Plan
2 - Die for Nothing
3 - Sunrise in Hell
4 - Malignant Mass
5 - Fish-Eyed Child
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
O hit de Paul McCartney que John Lennon queria ter cantado: "Eu teria feito melhor"
Adeus Megadeth! Último disco será lançado no Brasil em janeiro de 2026
A "traumática" e "desagradável" experiência de ser preso, segundo Arnaldo Antunes
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse


Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?


