Vito Bratta do White Lion teve a chance de tocar com Ozzy e Kiss
Por Victor Hugo Salina - Repórter e assessor de imprensa. Forma
Postado em 21 de setembro de 2023
O guitarrista Vito Bratta revelou em entrevista à Guitar World que quase tocou em duas das bandas mais cobiçadas pelos guitarristas dos anos 80: Ozzy Osbourne e Kiss, antes mesmo de fundar o White Lion em 1983.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ozzy Osbourne havia acabado de perder seu guitarrista Randy Rhoads em um trágico acidente e sua esposa e empresária Sharon Osbourne estava em busca de um guitarrista capaz de substituí-lo após Blizzard of Ozz e Diary of a Madman. Foi nesse contexto que Sharon telefonou para Bratta para oferecer o cargo.
O guitarrista conta que alguém enviou uma fita dele tocando as músicas do Sabbath em uma banda cover para o pessoal de Ozzy. "Provavelmente foi Sharon Osbourne que me ligou, mas não posso ter 100% de certeza, ela disse: ‘Ei, gostamos da sua fita e queremos que você vá ao Ritz para tocar", diz.
Bratta ficou intimidado pela oportunidade. "Quando me pediram para tocar com eles, meu primeiro instinto foi: 'Não posso, tenho um show hoje à noite", comentou à Guitar World. Ainda assim, o músico topou participar de uma audição para entrar na banda de Ozzy, mas ele sabia tocar apenas as músicas do Sabbath, o que irritou a empresária e esposa do cantor. "A voz de Sharon foi ficando cada vez mais alta, ela perguntou: "'Quanto tempo você precisa para aprender as músicas de Randy?' Eu disse a ela: "Dê-me uma semana": E ela respondeu que não tinha sido uma boa ideia. E desligou o telefone."
Proposta do KISS
Em 1982, Ace Frehley sai do Kiss e mais uma grande vaga se abre para os guitarristas de Hard Rock. Vito Bratta conta que na verdade foi um amigo dele quem fez o teste: "Minha banda cover tinha dois guitarristas, um cara chamado Ace e eu. Ele foi para a Califórnia para fazer um teste, quando ele voltou para Nova York, Paul e Gene apareceram nos clubes em que tocávamos para vê-lo ao vivo", afirma o guitarrista à Guitar World
O que os mascarados não esperavam era que Bratta faria um solo incrível, deixando-os impressionados, roubando a cena. "Eu saio do palco e Paul e Gene querem falar comigo. Eles acham que eu seria perfeito para o Kiss ", revela Bratta.
Os dois rockstars, no entanto, fizeram algumas exigências que não agradaram Bratta. Perguntaram se ele aceitaria tocar com outra guitarra. "Quando me perguntaram sobre tocar uma Les Paul, eu imediatamente soube que não queria isso. Eu simplesmente não conseguia imaginar", diz o músico.
Bratta conta que chegou a cogitar a mudança por ter começado a tocar com o modelo Les Paul, mas que antes mesmo de decidir, um próximo pedido feito pelo Kiss seria a gota d’água. "Seu nome é muito étnico; você consideraria mudar isso?". A resposta digna de um hard rocker de vinte e poucos anos e uma guitarra distorcida na mão foi:"Você consideraria se foder?".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps