Vito Bratta do White Lion teve a chance de tocar com Ozzy e Kiss
Por Victor Hugo Salina - Repórter e assessor de imprensa. Forma
Postado em 21 de setembro de 2023
O guitarrista Vito Bratta revelou em entrevista à Guitar World que quase tocou em duas das bandas mais cobiçadas pelos guitarristas dos anos 80: Ozzy Osbourne e Kiss, antes mesmo de fundar o White Lion em 1983.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ozzy Osbourne havia acabado de perder seu guitarrista Randy Rhoads em um trágico acidente e sua esposa e empresária Sharon Osbourne estava em busca de um guitarrista capaz de substituí-lo após Blizzard of Ozz e Diary of a Madman. Foi nesse contexto que Sharon telefonou para Bratta para oferecer o cargo.
O guitarrista conta que alguém enviou uma fita dele tocando as músicas do Sabbath em uma banda cover para o pessoal de Ozzy. "Provavelmente foi Sharon Osbourne que me ligou, mas não posso ter 100% de certeza, ela disse: ‘Ei, gostamos da sua fita e queremos que você vá ao Ritz para tocar", diz.
Bratta ficou intimidado pela oportunidade. "Quando me pediram para tocar com eles, meu primeiro instinto foi: 'Não posso, tenho um show hoje à noite", comentou à Guitar World. Ainda assim, o músico topou participar de uma audição para entrar na banda de Ozzy, mas ele sabia tocar apenas as músicas do Sabbath, o que irritou a empresária e esposa do cantor. "A voz de Sharon foi ficando cada vez mais alta, ela perguntou: "'Quanto tempo você precisa para aprender as músicas de Randy?' Eu disse a ela: "Dê-me uma semana": E ela respondeu que não tinha sido uma boa ideia. E desligou o telefone."
Proposta do KISS
Em 1982, Ace Frehley sai do Kiss e mais uma grande vaga se abre para os guitarristas de Hard Rock. Vito Bratta conta que na verdade foi um amigo dele quem fez o teste: "Minha banda cover tinha dois guitarristas, um cara chamado Ace e eu. Ele foi para a Califórnia para fazer um teste, quando ele voltou para Nova York, Paul e Gene apareceram nos clubes em que tocávamos para vê-lo ao vivo", afirma o guitarrista à Guitar World
O que os mascarados não esperavam era que Bratta faria um solo incrível, deixando-os impressionados, roubando a cena. "Eu saio do palco e Paul e Gene querem falar comigo. Eles acham que eu seria perfeito para o Kiss ", revela Bratta.
Os dois rockstars, no entanto, fizeram algumas exigências que não agradaram Bratta. Perguntaram se ele aceitaria tocar com outra guitarra. "Quando me perguntaram sobre tocar uma Les Paul, eu imediatamente soube que não queria isso. Eu simplesmente não conseguia imaginar", diz o músico.
Bratta conta que chegou a cogitar a mudança por ter começado a tocar com o modelo Les Paul, mas que antes mesmo de decidir, um próximo pedido feito pelo Kiss seria a gota d’água. "Seu nome é muito étnico; você consideraria mudar isso?". A resposta digna de um hard rocker de vinte e poucos anos e uma guitarra distorcida na mão foi:"Você consideraria se foder?".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti


Nuno Bettencourt (Extreme) presta tributo a Randy Rhoads no dia em que guitarrista faria 69 anos
Morte de Ozzy Osbourne foi uma das mais procuradas pelos brasileiros no Google
Aeroporto de Birmingham recusa ideia de adotar o nome de Ozzy Osbourne
Geezer Butler e Tony Iommi homenageiam Ozzy Osbourne, que faria 77 anos nesta quarta-feira
A canção pop inofensiva que Ozzy Osbourne jamais ousaria cantar para não ser mal interpretado
O maior frontman de todos os tempos, segundo o saudoso Ozzy Osbourne
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
Ozzy Osbourne ganhará homenagem póstuma de Birmingham no dia em que completaria 77 anos
O maior frontman de todos os tempos para Ozzy Osbourne; "é Deus pra mim"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
"Tony Iommi me intimida, e ele sabe disso", diz Ozzy Osbourne


