The Toy Dolls: confira entrevista exclusiva com vocalista Michael "Olga" Algar
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de setembro de 2023
Há mais de quatro décadas, o The Toy Dolls é uma banda reconhecida mundialmente por suas letras bem-humoradas, muitas vezes em tom de deboche, e pelo instrumental enérgico que caracteriza o cenário do punk rock.

Agora, em setembro de 2023, a banda está de volta ao Brasil com uma turnê que celebra seus 40 anos de carreira. Serão quatro apresentações, todas realizadas pela Powerline Music & Books, a mesma produtora que trouxe o trio ao país em 2018: Porto Alegre (13/09, Bar Opinião), Curitiba (15/09, CWB Hall), São Paulo (16/09, Carioca Club) e Rio de Janeiro (17/09, Agyto).
O jornalista Gustavo Maiato conversou com o vocalista Michael 'Olga' Algar para saber mais sobre essa emocionante turnê. Confira os melhores momentos abaixo.
O The Toy Dolls está comemorando 40 anos de banda. Olhando para trás, qual foi o momento mais desafiador que vocês enfrentaram e como o superaram?
Estamos comemorando, na verdade, 43 anos agora, devido à interrupção causada pela COVID-19. O momento mais desafiador foi quando lançamos a música "Nellie the Elephant" em Londres. Ela se tornou um grande sucesso, mas perdemos muita credibilidade porque muitas crianças foram comprar o disco e todos acharam que éramos uma banda de piada. Mas continuamos fazendo turnês e reconstruímos nossa base de fãs. Ainda há pessoas que pensam que somos uma piada, mas tudo bem.
Além da música, você também tem um trabalho significativo com composição para comerciais. Você poderia comentar sobre qual desses trabalhos tem mais orgulho e por quê?
Fiz algumas peças comerciais que fizeram muito sucesso no Japão, usando trechos de músicas da banda. Eles não insistiram em músicas compostas especificamente para os comerciais. Lembro-me de um comercial para a Ready Brek, uma marca inglesa de cereal matinal, que ficou muito legal!
Na sua opinião, há algum álbum do The Toy Dolls que não recebeu a atenção que merecia? Se sim, por que você acha que isso aconteceu?
Sim, na verdade acho que todos receberam mais atenção do que deveriam! [risos]. Mas falando sério, o álbum "Anniversary Anthems" não recebeu muita atenção, porque as pessoas pensaram que era uma coletânea de grandes sucessos devido ao título! As músicas lá são realmente boas.
Deixe uma mensagem final para os fãs no Brasil e boa sorte na turnê!
Obrigado pela paciência e pela lealdade. Obrigado por falar de nós nas redes sociais. Mal podemos esperar para ver todos vocês novamente!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"
O bastidor bizarro envolvendo músico do Brasil e P!nk: "Eu estava de cueca e o Slash entrou"
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana


Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade
Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?
Max Cavalera: Os motivos que o levaram a sair do Sepultura
O profundo significado da letra de "Terra de Gigantes", clássico do Engenheiros do Hawaii


