The Toy Dolls: confira entrevista exclusiva com vocalista Michael "Olga" Algar
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de setembro de 2023
Há mais de quatro décadas, o The Toy Dolls é uma banda reconhecida mundialmente por suas letras bem-humoradas, muitas vezes em tom de deboche, e pelo instrumental enérgico que caracteriza o cenário do punk rock.

Agora, em setembro de 2023, a banda está de volta ao Brasil com uma turnê que celebra seus 40 anos de carreira. Serão quatro apresentações, todas realizadas pela Powerline Music & Books, a mesma produtora que trouxe o trio ao país em 2018: Porto Alegre (13/09, Bar Opinião), Curitiba (15/09, CWB Hall), São Paulo (16/09, Carioca Club) e Rio de Janeiro (17/09, Agyto).
O jornalista Gustavo Maiato conversou com o vocalista Michael 'Olga' Algar para saber mais sobre essa emocionante turnê. Confira os melhores momentos abaixo.
O The Toy Dolls está comemorando 40 anos de banda. Olhando para trás, qual foi o momento mais desafiador que vocês enfrentaram e como o superaram?
Estamos comemorando, na verdade, 43 anos agora, devido à interrupção causada pela COVID-19. O momento mais desafiador foi quando lançamos a música "Nellie the Elephant" em Londres. Ela se tornou um grande sucesso, mas perdemos muita credibilidade porque muitas crianças foram comprar o disco e todos acharam que éramos uma banda de piada. Mas continuamos fazendo turnês e reconstruímos nossa base de fãs. Ainda há pessoas que pensam que somos uma piada, mas tudo bem.
Além da música, você também tem um trabalho significativo com composição para comerciais. Você poderia comentar sobre qual desses trabalhos tem mais orgulho e por quê?
Fiz algumas peças comerciais que fizeram muito sucesso no Japão, usando trechos de músicas da banda. Eles não insistiram em músicas compostas especificamente para os comerciais. Lembro-me de um comercial para a Ready Brek, uma marca inglesa de cereal matinal, que ficou muito legal!
Na sua opinião, há algum álbum do The Toy Dolls que não recebeu a atenção que merecia? Se sim, por que você acha que isso aconteceu?
Sim, na verdade acho que todos receberam mais atenção do que deveriam! [risos]. Mas falando sério, o álbum "Anniversary Anthems" não recebeu muita atenção, porque as pessoas pensaram que era uma coletânea de grandes sucessos devido ao título! As músicas lá são realmente boas.
Deixe uma mensagem final para os fãs no Brasil e boa sorte na turnê!
Obrigado pela paciência e pela lealdade. Obrigado por falar de nós nas redes sociais. Mal podemos esperar para ver todos vocês novamente!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Jim Root explica semelhança do novo álbum do Slipknot com Pink Floyd
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
Bill Kelliher foi às lágrimas ouvindo o novo álbum do Mastodon
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
As 3 bandas dos anos 1980 de que Paulo Ricardo mais é amigo, segundo o próprio
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Somewhere in Time" do Iron Maiden
O disco dos anos 70 que David Ellefson comprou por conta da capa

Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"


