O dia que Madonna entrou de penetra em ensaio do Black Sabbath e Tony Iommi expulsou
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de setembro de 2023
Em 1984, o Black Sabbath apertou o botão de pausa, logo após o lançamento de seu álbum de 1983, "Born Again", com Ian Gillan - um disco que não agradou muito aos críticos. À medida que Gillan partia para reacender as chamas com o Deep Purple e outros membros importantes, como Bill Ward e Geezer Butler, também saíam. O único sobrevivente, Tony Iommi, considerava a possibilidade de lançar uma carreira solo.
Black Sabbath - Mais Novidades
No entanto, 1985 mudou o jogo. Os membros do Black Sabbath decidiram brindar o público no benefício do Live Aid na Filadélfia, compartilhando o palco com outras bandas de rock, como Led Zeppelin e The Who. Esse show, o primeiro com Ozzy Osbourne desde 1978, se tornou um momento inesquecível. Iommi refletiu: (via Kark Post).
"Voltar ao palco com a velha guarda foi ao mesmo tempo nostálgico e surreal. Desde o isolamento acústico do estúdio até as multidões ensandecidas - foi uma transição turbulenta. Normalmente, nós nos prepararíamos por semanas. Isso parecia mais um improviso - ensaiar hoje, se apresentar amanhã. Foi uma grande injeção de adrenalina!"
Durante uma de suas sessões de ensaio improvisadas, Tony teve um encontro bizarramente estranho:
"Estávamos envolvidos em um turbilhão de lembranças durante o ensaio quando eu avistei duas mulheres entrando sorrateiramente. Achando que eram penetras, enviei nossa equipe para lidar com isso. Imagine nossas caras quando percebemos que uma delas era Madonna! Uma mistura de risos e faces vermelhas seguiu quando terminamos e voltamos para nossos aposentos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps