Blaze Bayley afirma que "era progressiva" do Iron Maiden começou quando ele era o vocalista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de outubro de 2023
O cantor e compositor britânico Blaze Bayley, que foi vocalista do Iron Maiden durante metade da década de 1990, foi entrevistado por Barbara Caserta, do canal Linea Rock. Blaze falou sobre os outros dois vocalistas que gravaram discos com o Iron Maiden, Paul Di'Anno e Bruce Dickinson.
"Acho que Bruce é um cantor maravilhoso. E aqui está o que as pessoas não dão crédito. E esse é Bruce Dickinson, um dos cantores mais importantes da música - não apenas no metal, mas na música, porque ele influenciou muitas pessoas em diferentes gêneros que ouviam o Maiden. O metal era a música mais importante do mundo quando o Maiden estava surgindo", disse Blaze, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Paul é uma lenda. Ele começou. Sua voz é tão distinta e conta sua própria história de raiva e frustração. Há algo maravilhoso e emocionalmente rico na atuação de Paul", disse o cantor, que também contou como acha que sua era como vocalista do Maiden será lembrada no futuro.
"Quando você chega à era Blaze, é a era progressiva do Iron Maiden que está chegando (...). Então... acho que minha era e como serei lembrado, meu lugar no Iron Maiden é o dos tempos sombrios e das emoções profundas, de uma luta e um renascimento. Era isso que estávamos enfrentando", concluiu o frontman.
Enquanto foi vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley gravou os álbuns "The X Factor" e "Virtual XI", lançados em 1995 e 1998. Uma das músicas do Maiden gravadas por Blaze é a ótima "Virus", que infelizmente, nunca foi tocada ao vivo pelo grupo. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps