A causa nobre e rentável que fez Robert Plant concordar em cantar "Stairway To Heaven"
Por Bruce William
Postado em 26 de outubro de 2023
Robert Plant nunca escondeu seu desconforto ao cantar "Stairway To Heaven", um dos maiores clássicos do rock de todos os tempos, registrado pelo Led Zeppelin em seu álbum de 1971, e que Plant havia cantado pela última vez no show de reunião no 02 Arena de Londres em 2007. Até que no sábado passado, 21 de outubro de 2023, Plant voltou a cantar a música, em um evento beneficente organizado por Andy Taylor, do Duran Duran, que está lutando contra o câncer de cólon em estágio 4.
Led Zeppelin - Mais Novidades
E em uma entrevista com o Led Zeppelin News, transcrita pelo Blabbermouth, o guitarrista Kenwyn House, que tocou ao lado de Plant no evento, disse que não fazia ideia de que "Stairway To Heaven" estava no setlist até chegar ao ensaio.
"Foi um misto de empolgação extrema e medo. Eu tive literalmente apenas quatro dias para aprender tudo", disse Kenwyn, contando que foi chamado para participar de uma apresentação beneficente em alguns dias, e não sabia maiores detalhes. "Quando Robert Plant entrou na sala e eu tive que tocar 'Stairway To Heaven' com ele pela primeira vez em um ambiente pequeno e fechado, aquela foi provavelmente a maior pressão profissional com a qual já me deparei. Ali estava eu em uma sala pequena com meu herói tocando sua música mais famosa".
Depois Kenwyn revelou o motivo que fez Plant rever seus conceitos e concordar com "Stairway To Heaven" no setlist: "Alguém fez uma grande doação para que ele cantasse essa música. Há um bom círculo de karma em torno desta decisão. Isso arrecadou uma quantia de seis dígitos para a caridade, apenas com essa música".
Além de Plant, Taylor e House, tocaram no evento Guy Pratt, baixista que toca com David Gilmour; David Palmer, baterista do Rod Stewart; o filho de Taylor, Andy J. Taylor na guitarra; a cantora dinamarquesa Anne Rani e o multi-instrumentista croata Dino Jelusick nos teclados e vocais de apoio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos



O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
A instrumental do Soulfly que foi inspirada pelo Led Zeppelin
O álbum dos anos sessenta que antecipou "Kashmir" do Led Zeppelin
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
O violonista dos anos 60 que para Jimmy Page "estava muito à frente de qualquer outro"
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
A canção do Fleetwood Mac usada para estruturar um dos maiores clássicos do Led Zeppelin
A única música de Jimmy Page e Robert Plant a ganhar um Grammy


