Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden, diz que não gostou de trabalhar com Rick Rubin
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de outubro de 2023
Se você é fã de música pesada, certamente já ouviu algum trabalho produzido por Rick Rubin. O famoso produtor possui em seu currículo trabalhos emblemáticos, como "Reign In Blood" (Slayer), "Ballbreaker" (AC/DC), "Blood Sugar Sex Magik" (Red Hot Chili Peppers) e "Toxicity" (System Of A Down).
Rick também produziu "Live Fast, Die Fast", primeiro álbum do Wolfsbane, grupo que tinha como vocalista ninguém menos que Blaze Bayley, integrante do Iron Maiden durante a década de 1990. Blaze concedeu entrevista à Metal Hammer e contou como foi trabalhar com o citado produtor.
"Ele era demente. Não quero dizer isso como uma crítica, mas ele era uma pessoa extremamente confiante, quase arrogante, por causa do que havia conquistado. Para ele, se gostava de algo, era bom. Se ele não gostasse, não era bom.
Lembro-me de ir a um show com ele e ele ter me perguntado: ‘O que você acha dessa banda, Blaze?’. Eu respondi: ‘Parece o Black Sabbath e o Led Zeppelin juntos, é incrível!’. E ele disse: ‘Não acho que eles sejam muito bons’. Era o Soundgarden! Ele não assinou com o Soundgarden!", revelou Blaze, que no fim das contas, não gostou muito de trabalhar com Rubin.
"Não, na verdade não [gostei]. Aprendi muito, e ele é um ótimo produtor, mas você investe tanto em suas músicas, então alguém chega e diz: ‘Não, isso não faz sentido, isso não funciona, tente assim’. Você pensa: 'Espera aí, essa é a nossa música, estamos tocando isso para centenas de pessoas todas as noites, e funcionou para elas’. Isso foi um desafio. Mas eu conheci Ronnie James Dio quando estávamos no estúdio", complementou o frontman.
O Wolfsbane, que ainda conta com Blaze Bayley, lançou cinco discos de estúdio ao longo de sua carreira. O mais recente é "Genius", lançado em 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
O que "Nine Inch Nails" quer dizer, e como Trent Reznor chegou nesse curioso nome
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
Mille Petrozza explica por que sonoridade do Kreator mudou na década de 90
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito


Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"


