Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden, diz que não gostou de trabalhar com Rick Rubin
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de outubro de 2023
Se você é fã de música pesada, certamente já ouviu algum trabalho produzido por Rick Rubin. O famoso produtor possui em seu currículo trabalhos emblemáticos, como "Reign In Blood" (Slayer), "Ballbreaker" (AC/DC), "Blood Sugar Sex Magik" (Red Hot Chili Peppers) e "Toxicity" (System Of A Down).
Rick também produziu "Live Fast, Die Fast", primeiro álbum do Wolfsbane, grupo que tinha como vocalista ninguém menos que Blaze Bayley, integrante do Iron Maiden durante a década de 1990. Blaze concedeu entrevista à Metal Hammer e contou como foi trabalhar com o citado produtor.
"Ele era demente. Não quero dizer isso como uma crítica, mas ele era uma pessoa extremamente confiante, quase arrogante, por causa do que havia conquistado. Para ele, se gostava de algo, era bom. Se ele não gostasse, não era bom.
Lembro-me de ir a um show com ele e ele ter me perguntado: ‘O que você acha dessa banda, Blaze?’. Eu respondi: ‘Parece o Black Sabbath e o Led Zeppelin juntos, é incrível!’. E ele disse: ‘Não acho que eles sejam muito bons’. Era o Soundgarden! Ele não assinou com o Soundgarden!", revelou Blaze, que no fim das contas, não gostou muito de trabalhar com Rubin.
"Não, na verdade não [gostei]. Aprendi muito, e ele é um ótimo produtor, mas você investe tanto em suas músicas, então alguém chega e diz: ‘Não, isso não faz sentido, isso não funciona, tente assim’. Você pensa: 'Espera aí, essa é a nossa música, estamos tocando isso para centenas de pessoas todas as noites, e funcionou para elas’. Isso foi um desafio. Mas eu conheci Ronnie James Dio quando estávamos no estúdio", complementou o frontman.
O Wolfsbane, que ainda conta com Blaze Bayley, lançou cinco discos de estúdio ao longo de sua carreira. O mais recente é "Genius", lançado em 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Novo baterista do Foo Fighters, Ilan Rubin conta como conseguiu a vaga


O dia que Blaze Bayley achou que sua voz parecia com a de Ronnie James Dio (e se enganou)
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden


