Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden, diz que não gostou de trabalhar com Rick Rubin
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de outubro de 2023
Se você é fã de música pesada, certamente já ouviu algum trabalho produzido por Rick Rubin. O famoso produtor possui em seu currículo trabalhos emblemáticos, como "Reign In Blood" (Slayer), "Ballbreaker" (AC/DC), "Blood Sugar Sex Magik" (Red Hot Chili Peppers) e "Toxicity" (System Of A Down).
Rick também produziu "Live Fast, Die Fast", primeiro álbum do Wolfsbane, grupo que tinha como vocalista ninguém menos que Blaze Bayley, integrante do Iron Maiden durante a década de 1990. Blaze concedeu entrevista à Metal Hammer e contou como foi trabalhar com o citado produtor.
"Ele era demente. Não quero dizer isso como uma crítica, mas ele era uma pessoa extremamente confiante, quase arrogante, por causa do que havia conquistado. Para ele, se gostava de algo, era bom. Se ele não gostasse, não era bom.
Lembro-me de ir a um show com ele e ele ter me perguntado: ‘O que você acha dessa banda, Blaze?’. Eu respondi: ‘Parece o Black Sabbath e o Led Zeppelin juntos, é incrível!’. E ele disse: ‘Não acho que eles sejam muito bons’. Era o Soundgarden! Ele não assinou com o Soundgarden!", revelou Blaze, que no fim das contas, não gostou muito de trabalhar com Rubin.
"Não, na verdade não [gostei]. Aprendi muito, e ele é um ótimo produtor, mas você investe tanto em suas músicas, então alguém chega e diz: ‘Não, isso não faz sentido, isso não funciona, tente assim’. Você pensa: 'Espera aí, essa é a nossa música, estamos tocando isso para centenas de pessoas todas as noites, e funcionou para elas’. Isso foi um desafio. Mas eu conheci Ronnie James Dio quando estávamos no estúdio", complementou o frontman.
O Wolfsbane, que ainda conta com Blaze Bayley, lançou cinco discos de estúdio ao longo de sua carreira. O mais recente é "Genius", lançado em 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps